terça-feira, 26 de abril de 2011

Agora vamos conhecer uma atividade que desenvolvi no 2ºano do Ensino Médio

Escola Estadual Professor Manuel Rufino
Disciplina: Sociologia - Data:___/___/___
Professora: Elaine
Alunos:_______________________________2ºano.
Trabalho (depois que conversamos e fizemos a dinãmica do nó, expliquei ,entreguei para eles esse pequeno texto)
A Sociedade Humana
Todos os dias, desde o momento em que desperta pela manhã até o instante em que, à noite, volta a adormecer, você convive com outras pessoas. Seja em casa, com sua família, seja no trabalho, numa roda de amigos, no bate papo informal, nos momentos de lazer, no cinema, no campo de futebol, na igreja, você está sempre rodeado de outros seres humanos. Mesmo estando sozinho, o simples ato de escovar os dentes envolve muitas outras pessoas: os químicos que elaboraram o creme dental, os operários que fabricaram a escova de dente, os que fizeram a embalagem e assim por diante. Você nunca está inteiramente só. Você vive em sociedade, participa de grupos sociais e convive com muitas pessoas. Em um a palavra, você é um ser social.

1.Com suas palavras comente o texto: A SOCIEDADE HUMANA

Obs:
Bibliografia:Introdução à Sociologia de Pérsio Santos de Oliveira - editora:ática.
Estou gostando muito de utilizar esse livro além de outros que vocês terão oportunidade de conhecer se continuarem acessando o meu blog.
Nesta aula aproveitei o albúm seriado do Ministerio da Saúde algumas páginas, mas depois escrevo mais sobre isso. Junto com outros professores estamos montando um projeto para ser desenvolvido. Breve darei notícias
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário