terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião Pedagógica. Um sucesso!


Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!

No dia 6/8/11 houve o planejamento dos educadores da Escola Municipal Manoel Mayrink Neto, de 07h10min ás 11h35min, cujos participantes foram professores do 1º ao 5º ano e professores do Uso da Biblioteca, de Educação Física, Eventuais, onde tudo foi organizado pela equipe de Liderança da própria escola (Coordenadoras Supervisoras e Orientadoras).

Foi super interessante. Utilizamos várias estratégias, tais como: dinâmica, filme, trabalho em grupo de acordo com cada ano, exposição dos temas através de um líder do grupo e também tivemos a oportunidade de planejar mais um semestre, utilizando as matrizes de Referência Curricular da Secretaria Municipal de Educação de Urucânia, da SRE, livros didáticos, revimos o PIP, Metas e prioridade de cada ano de acordo com o nível de desempenho de cada aluno.

Pauta da Reunião Pedagógica:

07h15min às 07h20min - Abertura: Dinâmica do chapéu.










07h20min às 09h10min - Filme: Desafiando Gigantes.





- Mensagem:
(entregamos para cada um presente e fizemos a leitura coletiva).

Muito obrigado (a), meu aluno problema:

Sua letra não é legível, seu caderno não tem ordem ou capricho, a capa arrancada, o dever incompleto, as orelhas se multiplicam. Seus lápis,quando existem, nunca estão apontados. Você se distrai com ruídos de uma mosca. É o último a responder ás ordens, o primeiro a liderar o barulho. Se você levanta a mão reluto em lhe dar uma palavra __só vem besteiras__ você já chega amarfanhado de casa, com a cara suja de vestígios de lágrimas_ você brigou, já perdeu a paciência há muito tempo.
As avaliações são um pesadelo para você, e o resultado... Ah! Meu Deus, como eu gostaria de não ser professora desistir de tudo para não enfrentar os seus olhos... Onde cada dia morre a esperança.
Eu já tentei de tudo com você: _bons modos, maus modos, gritos, chantagens,exigi, insisti, implorei... Você continua não respondendo à minha didática elaborada minha experiência de tantos anos.
Por você, me tornei insegura. Analisei, contestei a validade de alguns, aprofundei condensei, revi meus critérios de avaliação.
Por que você foi humilde. Achei poucos os meus recursos.Pedi ajuda.Comparei meus instrumentos de aprendizagem. Discuti com as colegas. Fui ao supervisor, ao orientador e ao coordenador.
Por você estudei: Fui buscar conhecimentos que me falavam, achei tempo para uma pesquisa mais elaborada das causas de seus problemas Pesquisei Piaget, Vigotsky, Wallon e tantos outros.
Por você eu criei não imitei ao já existente. Criei novas normas de abordagem de conteúdo, novas estratégias, novas motivações, nova distribuição de tempo.
Por você procurei conhecer uma criança normal. Como ela pensa? Como ela age?O que lhe falta?
Por você me aceitei fracassada, limitada, deficiente, incapaz de fazê-lo aprender. Eu passei a ser um problema também. E na minha angústia, eu entendi muito bem como você se sente. E aí! Mudou você, ou mudei eu?



- Grupos divididos de acordo com os anos (1º, 2º, 3º, 4º, 5º e PAV).
09h10min às 09h30min - Apresentação dos grupos sobre os Temas Propostos












09h30min às 09h50min - Café
09h50min às 11h30min - Planejamento

Enceramento:
Alguns avisos:
Festival de Declamação
Feira Cultural
Projeto: Procel nas escolas – CEMIG

Educadores: Vocês merecem um BRAVO ESPECIAL por terem participado e desenvolvido um ótimo trabalho.Um abraço! Equipe de Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário