domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de Março é o nosso dia.

Sorria Jesus te ama!
    

A Mulher Virtuosa:
(A Bíblia da Mulher)
Encontramos muitas mulheres extraordinárias e piedosas ao longo da Bíblia, mas a mulher virtuosa descrita (Pv 31.29). Ao longo dos séculos inúmeras mulheres tem se admirado com a vida dessa esposa a mãe e sido desafios por ela (v. 31).
  A paisagem descreve que tipo de esposa uma mulher deve ser e que tipo de mulher um homem deve escolher para sua companheira. Uma vez que é um poema acróstico, cada um dos 22 versículos começa com uma letra sucessiva do alfabeto hebraico, estimulando assim a memorização desta obra-prima literária. Nas linhas dos poemas, o      que toma forma não é a identidade, mas o caráter dessa mulher de forma.
  Essa mulher rara é um modelo de virtude: confiável, diligente, organizada, amorosa e surpreendente capaz de organizar as propriedades do seu mundo. Seu marido confia nela plenamente; seus filhos adultos tomam a iniciativa de louvá-la e seu lar é um exemplo de eficiência. Ainda assim, ela encontra tempo para atualizar em sua família através de investimento inteligente e do gerenciamento produto o que é colocado sob seus cuidados. Além dos mais, possui beleza exterior e sabedora interior.
   O retrato da mulher virtuosa se encerra com chave para o seu sucesso (v.30) Ilustrando o tema da sabedoria desenvolvido ao longo do todo o Livro de Provérbios, esta mulher teme e reverencia a Deus acima de todas as coisas. Logo, tem sabedoria para equilibrar seus relacionamentos e responsabilidades. Ela exemplifica a verdade declarada por Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser extremamente valioso para ajudar todas as mulheres determinarem suas prioridades no gerenciamento do tempo, dos recursos e dos dons que Deus lhes Deus.

Parabéns para NÓS MULHERES!

    














O


Nenhum comentário:

Postar um comentário