domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de Março é o nosso dia.

Sorria Jesus te ama!
    

A Mulher Virtuosa:
(A Bíblia da Mulher)
Encontramos muitas mulheres extraordinárias e piedosas ao longo da Bíblia, mas a mulher virtuosa descrita (Pv 31.29). Ao longo dos séculos inúmeras mulheres tem se admirado com a vida dessa esposa a mãe e sido desafios por ela (v. 31).
  A paisagem descreve que tipo de esposa uma mulher deve ser e que tipo de mulher um homem deve escolher para sua companheira. Uma vez que é um poema acróstico, cada um dos 22 versículos começa com uma letra sucessiva do alfabeto hebraico, estimulando assim a memorização desta obra-prima literária. Nas linhas dos poemas, o      que toma forma não é a identidade, mas o caráter dessa mulher de forma.
  Essa mulher rara é um modelo de virtude: confiável, diligente, organizada, amorosa e surpreendente capaz de organizar as propriedades do seu mundo. Seu marido confia nela plenamente; seus filhos adultos tomam a iniciativa de louvá-la e seu lar é um exemplo de eficiência. Ainda assim, ela encontra tempo para atualizar em sua família através de investimento inteligente e do gerenciamento produto o que é colocado sob seus cuidados. Além dos mais, possui beleza exterior e sabedora interior.
   O retrato da mulher virtuosa se encerra com chave para o seu sucesso (v.30) Ilustrando o tema da sabedoria desenvolvido ao longo do todo o Livro de Provérbios, esta mulher teme e reverencia a Deus acima de todas as coisas. Logo, tem sabedoria para equilibrar seus relacionamentos e responsabilidades. Ela exemplifica a verdade declarada por Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser extremamente valioso para ajudar todas as mulheres determinarem suas prioridades no gerenciamento do tempo, dos recursos e dos dons que Deus lhes Deus.

Parabéns para NÓS MULHERES!

    














O


sábado, 7 de março de 2015

Reunião Administrativa e Pedagógica.



Escola Municipal Manoel Mayrink Neto.
Aprendendo para a vida.

1º Turno
Fevereiro/2015

Coordenadora - Ana Aparecida.



SEJA BEM VINDO!
(Apresentação nos slides)

Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.
Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um era trocado entre eles!
A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a AMIZADE! Quem nada produzia, quem não possuía coisas materiais, que pudessem ser trocados por alimentos, ou utensílios, davam seu carinho.
O carinho era simbolizado por um floquinho de Algodão; muitas vezes era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca, apenas pelo simples prazer de "DOAR" e ver o outro feliz!
 As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou em outro dia.
Um dia, uma mulher muito má que vivia fora da aldeia e que não havia experimentado o prazer de doar; convenceu um pequeno garoto a não dar mais seus floquinhos.
Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse; iludido pelas palavras da malvada, o menino que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS, e em pouquíssimo tempo sua casa esta repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela!
 Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco de CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu: Surgindo a ganância, a desconfiança, o primeiro furto, o ódio, a discórdia, as pessoas passaram a se xingar e a se ignorarem uma às outras pelas ruas pela primeira vez.
Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a sentir-se triste e sozinho. Isto fez o menino procurar a velha mulher para perguntar-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia...
 Não a encontrando mais, ele tomou a decisão: Pegou uma grande carroça, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu carinho! A todos que dava carinho, apenas dizia: 
"Obrigado por receber meu carinho" 
Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último carinho sem receber um só de volta. Sem que tivesse novamente tempo de sentir-se sozinho e triste, alguém caminhou até ele e lhe deu carinho...Um outro fez o mesmo....e outro...mais outro...até que a aldeia voltou ao normal!!!

Supervisora Rosana e Elaine.
Obs: Supervisora Rosana seja bem vinda a nossa equipe.

 *Reflexão sobre a mensagem.

A seguir recordamos a missão de cada funcionário:

*Coordenadoras
*Pedagogas
 *Professores: 1º, 2º,3º,4º e 5º anos


 

*Professores de Educação Física
* Equipe de apoio.

Pauta:
(Com a equipe docente) 

Volta às aulas
(Sala de aula – uma recepção dinâmica é bem vinda!);
Calendário Escolar;
Lista de presença;
Diário;
Plano de Intervenção Pedagógica (PIP);
 Plano de aula (Diário ou Semanal).
Planejamento.

Momento de planejar o início do ano letivo.


Planejamento é uma excelente oportunidade para a troca de melhores praticas entre os professores.