quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sugestões de Brincadeiras utilizando músicas...



 Escola Estadual Professor Manuel Rufino.
Educando para a vida. 

Neste período desenvolvi um trabalho com as alunas do Curso Normal - Educação Infantil. Elas apresentaram várias brincadeiras e confeccionaram brinquedos para serem utilizados nas aulas ministradas para crianças de meses a 5 anos, explicando o porquê e o para que de cada atividade.

Músicas:

·       Idade: A partir do nascimento.

Material:

·       Rádio ou aparelho de som ou uma pessoa cantando para o nenê.

Como brincar:

·       Coloque música no rádio ou cante para seu nenê.
   Podem ser canções infantis ou populares. Ele gosta de ouvir.
   Se a criança for maior, você pode ensinar uma música para ela cantar.
  Assim as crianças vão aprender a dizer as palavras de modo diferente, isto é, cantando.

Aluna: Ingrid ensinando a música: Meu Pintinho Amarelinho.

Música: Meu pintinho Amarelinho - Gugu.

Meu pintinho amarelinho.
Cabe aqui na minha mão (na minha mão).
Quando quer comer bichinhos,
Com seus pezinhos ele cisca o chão.
Ele bate as asas, ele faz "piu-piu!",
Mas tem muito medo é do gavião.

Toda a turma participou.




Um beijo para vocês!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário