sábado, 17 de junho de 2017

Contação de História....

Alunos da Escola Municipal Manoel Mayrink Neto, juntamente com as professoras Fabricia e Enedina, visitam o setor infantil da Biblioteca Anita Ayres.


História adaptada pelas alunas do terceiro período do Curso Normal em Nível Médio: Ana Paula, Gilvânia e Sandra Patrícia.


A Magia da Paciência (livro da Biblioteca Anita Ayres Setor Infantil).

Búfalo: - Olá criançada!

Eu sou um búfalo e moro lá na floresta, só que nesta há um macaco bem travesso, muito sapeca e ele gosta de aprontar muito comigo, ele não consegue ficar quieto e isso me deixa muito nervoso.
Vejam só quando ele aparecer o que ele gosta de aprontar...Aguardem!!
Macaco: - KKK... Eu adoro ficar em cima das árvores para observar os meus amigos lá de baixo!
- E olha lá o seu búfalo, todo se achando, vou atormentar o sossego dele.
Obs.: (O macaco atira coquinhos e pula nas costas do búfalo, segurando os chifres e puxa o rabo dele fazendo muitas gracinhas).
- Eu sei que essas brincadeiras incomodam bastante o búfalo, só que ele não liga, não ta nem aí pra mim, não sei como, mas ele consegue me ignorar, e  aguenta tudo com muita paciência e sem reclamar, nem me castiga pelas minhas travessuras.
_ Aqui tem muitos outros animais, mas só que eu gosto mesmo é de me divertir é com o búfalo, ele é gordinho, tens uns chifres grandes que até brinco de cowboy e tem um rabo enorme que adoro ficar puxando.
_Ah! Quer saber acho melhor eu ir embora e depois eu volto.
Obs.: (O búfalo: Olá para o macaco indo embora e não fala nada com ele, balança a cabeça e diz bem baixinho.)
Búfalo:_ Que Macaco travesso!
Obs.: (Nesse instante aparece o elefante.)
Elefante: Olá senhor búfalo, estava observando você de longe e vendo o que o macaco aprontava com você, e os outros animais estão curiosos inclusive eu.
_Me diz senhor búfalo? –Porque tolera tanto as travessuras do macaco? _ porque o senhor não chama atenção dele? Porque o senhor é tão paciente, porque não pune o macaco?
_ Como consegue ser tão paciente com aquele macaco travesso?
Obs.: (O búfalo olha para o elefante e diz com uma voz doce e suave).
Búfalo:_ Sou grato ao macaco por me ensinar a ser paciente,  como posso ficar bravo com ele por me ensinar tamanha virtude!
E para todos vocês que me ouviram, espero que aprendam uma lição.
Obs.: (Enquanto o búfalo e o elefante e o elefante conversam o macaco se sente envergonhado, ele desce e pede...)
Macaco: _ Me desculpe senhor búfalo, estou envergonhado com as minhas travessuras, prometo não te atormentar com as minhas brincadeiras.
Búfalo:_ Está bem, seu macaquinho travesso, quero que continuemos bons amigos e que aprenda a se comportar e ter paciência, pois a paciência é uma virtude que gera mudanças positivas, não somente em nós como também nos outros que vivem em nosso redor.

















Gostaria de agradecer aos alunos e as professoras por terem realizado a visita. Acredito que foi de vital importância! E as minhas alunas por terem colaborado com a contação de história. Vocês são um máximo!
Afinal, ler é mudar de tamanho!

2 comentários: