sábado, 20 de outubro de 2018

Projeto Reforçando os Laços Familiares


Papai e Mamãe,
A educação de uma criança ou de um jovem se baseia em expectativas e metas e, ao mesmo tempo, ocorrem dentro de um universo de incertezas, crises e constantes questionamentos. Certamente trata-se de um processo rumo ao aprimoramento, mas cheio de imprevistos, paradas, revisões e retomadas de rota. Cumpre identificar os princípios  norteadores da educação de crianças e de jovens no mundo atual, avaliando as estratégias utilizadas para alcançá-lo  e, simultaneamente, transformando os filhos em verdadeiros companheiros, participantes e responsáveis por essa trajetória.
Pensando em tudo isso criamos o projeto Reforçando Laços Familiares que acontecera quinzenalmente quando vocês pais e mães receberão textos para reflexão, motivação e discussão em casa.
E farão a avaliação escrita para a professora do que acharam do texto da quinzena e se ele pode ajudá-los no dia a dia. E uma vez ao mês marcaremos o nosso encontro na escola.

Atenciosamente,
 Professora e Supervisora.

Família- base de Tudo!

Os mandamentos para os pais entenderem esta tão complicada relação são:
Ø  Esquecer os pré-conceitos, pois eles tiram o sabor da vida.
Ø  Exagerar nas relações amorosas, pois elas constroem e levam a atingir os objetivos.
Ø  Dar limites sempre que sentirem necessidades. O NÃO é bom quando o SIM parece duvidoso.
Ø  Usar elogios
Ø  Incentivar a busca da felicidade na cumplicidade do cotidiano
Ø  Cultivar a solidariedade e a compaixão.
Ø  Nesse processo, a escola é de fundamental importância como aliada da família. A escola e a família passam a ser centro gravitacional de todas as ideias, os assuntos e as questões de cidadania.

Agora responda:

Enquanto responsável qual é o seu papel na sua família?


Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário