segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Conheça a verdadeira história do NATAL!.


                                              Após ler a apostila do Pastor André L. Santos
Senti desejo de compartilhar com vocês.

ÀS VERDADES SOBRE O NATAL, FESTAS NATALINAS E SUAS ORIGENS:

Leia com bastante atenção!

Fala do pastor: Dedico esta apostila com todas as honras à aquele que excede todo o entendimento SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARE.

Pastor Andre L.Santos
Igreja Batista Torre De Oração.
Bairro: São Joaquim – Contagem.
O NATAL Sig: Inglês= CHRITIMAS, YULE, NOEL, Alemão= WEIHNACHTEN Italiano= IL NATALI Espanhol= LA NATIVIDADE Francês= NOEL

• O Natal tradicional é um período que vai de 24 de Dezembro a 6 de Janeiro,incluindo a comemoração do Ano Novo.
• A data exata do nascimento de Jesus não é conhecida, mas os chefes religiosos do século IV determinaram este dia como o mais aproximado.
• Correto seria dizer que Jesus nasceu durante o Antigo Festival da Saturnália da Roma (17/21 de Dezembro), uma tradicional festa pagã da época. Em 273, o imperador Aureliano inventou outra comemoração pagã, o culto ao “ol invictus ou deus Irariano Mithra que nasceu no dia 25 de Dezembro”.
• A primeira menção do nascimento de Jesus deu no ano de 354 depois de Cristo, e foi aceito aos poucos pelos Cristãos.
• No ano 708 da fundação de Roma, 46 antes de Cristo pela contagem cristã, Júlio César estabeleceu o calendário Juliano, começando o ano com primeiro de Janeiro. Mas só no séc.a.d. que foi vigorado esta data a partir do nascimento de Cristo, por Dionísio Exíguo, um monge.
• Em 1582, o papa Gregório XIII reformou o calendário Juliano. Contudo, um exame mais detalhado prova que a contagem de tempo pelo nascimento de Cristo estava errada desde o começo por diversos anos. Assim concorda atualmente com a data de 6 - 4 a C.

NATAL A palavra “Natal’’ diz respeito ao nascimento ou aniversário natalício. A festa de natal, como comemoração do nascimento de JESUS CRISTO, teve origem na Igreja Católica Romana, daí se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo. A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram a comemoração do dia 6 de Janeiro para 25 de Dezembro,quando se realizava uma festa mitraísta ou nascimento do Sol invicto,não sendo aceito pelos sírios e armênios e acusando os romanos de idolatras. Origem na Igreja Católica Romana, daí se expandiu ao protestantismo e ao resto do mu A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram a Comemoração do dia 6 de Janeiro para 25 de Dezembro, quando No século V a Igreja Ocidental deu ordem para que fosse celebrada o Natal para sempre no dia da antiga festividade Romana no dia 25 de Dezembro em hora ao nascimento do deus Sol. A primeira comemoração do Natal como nascimento de Cristo só se deu por volta de 200 a 300 depois de Cristo. Origem na Igreja Católica Romana,daí se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo. A partir do ano 354,alguns latinos,possivelmente,transferiram a Comemoração do dia 6 de Janeiro O NASCIMENTO DE JESUS Não se sabe o certo, da data correta do nascimento de JESUS, porque na época não se comemorar está data por ser uma festa pagã. Sabe se apenas que não foi no dia 25 de Dezembro nem no inverno conforme (Lucas 2.8) isto nunca poderia ter acontecido no mês de Dezembro. Os pastores recolhiam das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral, no mais tardar até o dia 15 de Outubro, para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia. O inverno era uma estação chuvosa, não permitindo aos pastores permanecerem livres nos campos durante a noite.
E no nascimento de Jesus os pastores estavam no campo (Lucas 2. 8). Ver (Cantares de Salomão 2.11) (Esdras 10.9-13) era de costume dos antigos judeus na época da páscoa colocar as ovelhas nos campos e recolher no começo das primeiras chuvas. As primeiras chuvas começavam no começo do mês de “Marchesvan” que corresponde à parte dos meses de Outubro e Novembro do nosso calendário se estendendo para o mês Dezembro.
Durante todo o verão as ovelhas estavam nos campos ao ar livre, e como os pastores ainda não havia recolhido seus rebanhos, é uma prova contundente de que o mês de Outubro ainda não havia iniciado e que, consequentemente, nosso Senhor não nasceu em 25 de Dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo (Lucas 2. 8) nem mesmo poderia ter nascido depois do mês de Novembro, já que os rebanhos estavam ainda no campo durante a noite. Com respeito à (Mateus1. 18-23) foi profetizado por Isaías há 720 anos antes de Cristo. Miquéias também profetizou no séc. VIII a.C. a cerca do local de seu nascimento. Enquanto a bíblia não falava expressamente da data do seu nascimento de Jesus, existem indicações que foi provavelmente no Outono que isto aconteceu. Sabendo que Jesus foi crucificado na primavera época de Páscoa (Jô 18.39), figura quando seu ministério como tendo durado três anos e meio, isto coloca o inicio de seu ministério no Outono. Naquele tempo ele estava com quase 30 anos de idade (Lucas3. 23), era esta a idade reconhecida para se tornar um ministro oficial sob o Velho Testamento conforme (Números 4.3). Se Ele completasse trinta anos no Outono, então seu dia natalício era no Outono trinta anos antes.

O 25 DE DEZEMBRO A MAIOR FESTA IDOLATRA: Um artigo publicado pela Enciclopédia Shaffherzog de maior conhecimento religioso, explica: Com a provação dada por Constantino do dia em que os pagãos adoravam o deus Sol. E como a influência do maniqueísmo pagão, que identificava o filho de Deus como o Sol físico (Mq. 4.2), fez com que estes pagãos do séc.IIV, agora convencidos em massa, ao cristianismo encontraram o protesto necessário para adotar a festa de 25 de Dezembro (dia do nascimento de deus Sol) como dia do nascimento do filho de Deus. E foi assim que o Natal se enraizou de uma vez por todas em nosso mundo ocidental. Não importa que usem outro nome se comemoramos o Natal, comemoramos o nascimento de um*deus* Sol invictus. Se chamarmos um Coelho de Leão mudamos o nome, mas o coelho continua sendo Coelho.

A ORIGEM DO NATAL: Está data 25 de Dezembro Dies Natali foi oficializado e comemorado pelo Papa Júlio I que governou a Igreja Católica no ano 337 a 352 depois de Cristo antes eram feitas comemorações do Natal celebrando o nascimento do deus invencível uma festa PAGÃ. Era também celebrada a festa do deus mithra, um deus dos antigos Persas, deus Babilônico, que era chamado de luz divina. Nesta festa era também utilizado vinho, pão e água. Também comemorava no dia 25 de Tibete (Dezembro) em toda a Babilônia, o nascimento de Tamus, o deus filho de Istar, a (rainha do céu) a mãe. (Se recebemos o Natal do Catolicismo Romano, então de onde eles receberam).
A VERDADEIRA ORIGEM SOBRE O NATAL: O Natal é a principal tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome BABILÕNIA. Seu início e origem deram – se na antiga Babilônia de Ninrode. Suas raízes datam de época imediatamente posteriormente ao dilúvio. Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema Babilônico que até hoje domina o mundo. Ninrode construiu a Torre de Babel. (Gn. 11.4). O nome Ninrode em Hebraico, deriva do termo, ’Marad’ que o significa se rebelou, sabe se que se afastou de Deus. Um homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje. Ninrode era tão perverso que se diz que se casou com sua mãe, cujo nome era Semirames. Depois de sua morte prematura, sua mãe - esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que passou a desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. Todo ano no dia do aniversário de seu nascimento, ela alegava que Ninrode visitava o pinheiro sempre vivo originando a árvore de Natal e deixava inúmeros presentes nela, originando o rito Papai Noel esse dia era 25 de Com esse rito maligno Semírames converteu – se em “Rainha do céu” dos Babilônicos e Ninrode seu filho propagou ser o filho ‘divino do céu”. Por isto neste culto idolatra este fato passou a ser reconhecido como a Virgem e seu filho a mãe e a criança. Bem antes de Jesus já se mencionava sobre a virgem e seu filho e se espalhou pelo mundo a fora sendo mencionado aos dias de hoje.
*Assim quando examinamos as escrituras e os fatos, ficamos grandemente surpreendidos ao sabermos que a prática do Natal não é, afinal, uma prática cristã Verdadeira, porém um costume pagão – um dos caminhos da Babilônia que no mundo continua seguindo.
PAPAI NOEL Muitos foram os costumes pagãos introduzidos com entusiasmos no mundo tais como Papai Noel, os reis magos, árvore de natal, azevinho de Natal, acha de Natal, etc. Alguém dirá: Certamente que o velhinho tão querido Papai Noel não é uma criação pagã. Com certeza, e não de um caráter tão bondoso quantos muitos pensam. Papai Noel, Santa Claus, São Nicolau são as mesmas pessoas. São Nicolau foi bispo de Mira, na Lícia (Ásia menor) tendo tomado parte no Concílio de Nicéia, no ano de 325. Ele era considerado o padroeiro das crianças, estudantes, escravos, marinheiros ricos e pobres e foi o patrono da Rússia. A lenda de sua dádiva de dar presentes as escondidas as três filhas originou o costume de dar presentes às escondidas no dia de São Nicolau (6 de Dezembro), que mais tarde foi transferido para o dia 25 de Dezembro,associando com isto o nome São Nicolaus, Papai Noel.Que Tamanha Mentira Contamos Aos Nossos Filhos. OS MAGOS Eles não eram reis, e sim astrólogos, estudavam os astros as estrelas e não fala de três e sim de se orientaram pela estrela de Davi para encontrar uns magos que o Rei Jesus. (Mt. 2. 1- 12).
ÀRVORE DE NATAL Existem vários indícios do surgimento sobre a Àrvore de Natal e um deles é:
*Os druidas consideravam como honra sagrada a meia – noite e ao meio - dia. Consideravam sagrado o pinheiro (pela teoria de Semíramis) e em seus pés faziam sacrifício humano, (degolavam crianças em seus pés (pinheiro) e dependuravam suas cabeças em cada galho). Tempos mais tarde os escandinavos passaram a enfeitar suas árvores com redes de pesca, ouro, prata, bronze, doce, bolinhas, etc. _O que diz as escrituras sobre a Árvore de Natal? _Assim diz o Senhor: (Jr. 10.2-4).
E A TROCA DE PRESENTES A troca de presentes se originou oficialmente na Saturnália Santo Natal. Quando na Babilônia trocavam presentes. Erodes e os grandes trocavam presentes nestas comemorações. O que tem isso haver com a não data do nascimento de Cristo. Podem alguns falar que os magos deram presente em seu nascimento, correto; mas deram a quem? Justifica em seu nascimento todos receberem presentes e você não. Os magos entregaram presentes a Jesus (Mateus 2.11) e não aos que estavam a sua volta, isto por ter recebido a notícia de que nasceria um Rei: Rei Dos Judeus (versículo 2). Costume até aos dias de hoje quando se faz visita a um rei leva se um presente. E isto ocorreu em uma casa (v.11. e entrando na casa) e não em estábulo de animais como mostra os presépios, isto dias depois (v.1, 2, 7, 10,11), ou até mesmo meses e não no dia do seu nascimento. Por isto a troca de presentes não tem nada haver com o nascimento de Cristo. E nem com a bíblia, pois nesta hora nem se quer lembram-se de seu nascimento, estão preocupados com as bebidas, orgias etc., associando muito mais as antigas festas pagãs.

CONCLUSÃO: Infelizmente a data do Natal, virou um grande motivo de grandes lucros para os comércios, deixando totalmente de lado o verdadeiro significado que deveria ser o nascimento de Cristo com certeza DEUS teria deixado bem claro a data de seu nascimento, e não a ocultando, pois o maior desejo de DEUS é que nos lembremos de sua morte e ressurreição e não de festas em meios às bebedeiras, orgias, contendas, onde nem se quer lembram seu nascimento. Deveria ser uma reunião entre família e amigos com muito respeito, orações de agradecimento, honras e glórias, porque afinal, nasceu o Rei Jesus Cristo de Nazaré. Agora que não somos ignorantes quanto às festas de origem Babilônia, devemos:
Tirar toda dependência de sentimentos Natalinos de nosso coração;
Instruir aos nossos filhos e discípulos quanto a isto;
Vencermos os desejos pelos enfeites Natalinos, uma vez que conhecemos suas origens;
Não deixar ser vencido pelos gastos abusivos e comprar o que se deve, esta é uma data comum;
Instruir a cada um sobre o verdadeiro nascimento de Cristo que deve ser em nosso coração.

BIBLIOGRAFIA:
Arcuri, Pr. Francisco. . . A Pura Verdade sobre o Natal. P.d. Fonte Eterna;
Impressão: Ed.Betânia S/A;
Bíblia Vida Nova: Escofield;
Enciclopédia Delta Universal;
 Revista: Good News (Natal e Ano Novo em Família).
 Woodrow, Ralph.Babilônia a Religião dos Mistérios. Ralph Woondrow Evangelistc Association,Inc. (USA).ed.Brasileiro, Pr.Paulo de Aragão Lins.

BIOGRAFIA:
Pr.André L. Santos, esposa Flaviane M. C. Santos-filho, Raphael C. Santos.
Pastor 3 anos na Igreja Torrew de Oração
É formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembléia de Deus.
Origem na Igreja Católica Romana, daí se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo. A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram a Comemoração do dia 6 de Janeiro para 25 de Dezembro, quando No século V a Igreja Ocidental deu ordem para que fosse celebrada o Natal para sempre no dia da antiga festividade Romana no dia 25 de Dezembro em hora ao nascimento do deus Sol.
A primeira comemoração do Natal como nascimento de Cristo só se deu por volta de 200 a 300 depois de Cristo. hospedagem para site

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Datas Comemorativas mês de Dezembro



01 • Dia do Imigrante

02 • Dia da Astronomia
02 • Dia Pan-americano da Saúde
02 • Dia Nacional das Relações Públicas

03 • Dia Internacional do Portador de Deficiência

04 • Dia da Propaganda
04 • Dia do Orientador Educacional

08 • Dia da Família
08 • Dia da Justiça

09 • Dia do Fonoaudiólogo
09 • Dia do Alcoólico Recuperado

10 • Declaração Universal Direitos Humanos
10 • Dia Internacional dos Povos Indígenas
10 • Dia Universal do Palhaço

11 • Dia do Arquiteto
11 • Dia do Engenheiro
11 • Dia do Agrônomo

13 • Dia do Marinheiro
13 • Dia do Ótico
13 • Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

14 • Dia Nacional do Ministério Público

15 • Dia do Cliente

16 • Dia do Reservista

18 • Dia do Museólogo

20 • Dia do Mecânico

21 • Dia do Atleta

22 • Início do verão

23 • Dia do Vizinho

25 • Natal

26 • Dia da Lembrança

28 • Dia do Salva-vidas

31 • Dia de São Silvestre
31 • Reveillon

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Convido você...

Que tal visitarem o site: http://www.visiteurucania.com.br/
 NOSSA GENTE
NOSSOS HOMENAGEADOS! 
É um sucesso! 
Vale apenas conferir.
Um abraço!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Feira Cultural: Quer ver mais fotos...

Deus é fiel! 
Essa de camiseta amarela...
... é a nossa homenageada neste mês de novembro.
A  aniversariante lembram. 

Para: Rita Araújo, Lilia e Fabrícia...



Um cadinho mió...‏


Já rodei muito na vida,
Quase o Brasil inteiro
Estradas do norte e do sul
Sem ter nenhum paradeiro.
Mas vou contar uma coisa
E nisso sou bem verdadeiro
Se o mineiro sai de Minas
Minas nunca sai do mineiro

E não pode sair mesmo
Digo de um jeito maneiro
Depois de conhecer o Brasil
Eu posso dizer bem faceiro
Que quem conhece Minas,
Conhece o Brasil inteiro
E orgulhar-se de ser de Minas
É orgulhar-se de ser brasileiro.

Veja o Norte de Minas
Igual a cearense Icó
Tanta seca e pobreza
Que faz qualquer um sentir dó
Aquele calor e secura
Lembra o sertão Seridó
Ali é praticamente o Nordeste.
Só que “um cadinho mió”
Sim, Minas também tem nordeste
Jequitinhonha, dizia minha avó.
Gente aguerrida e guerreira
Que sempre aguenta o jiló
Mas que sabe descansar sossegado
Pescar, esperar o anzol.
Parece o povo baiano
Só que um “cadinho mió”.
Mas é no vale do Mucuri
Que a terra parece de um faraó
Lá tem gente honrada e honesta
Que não vai para o xilindró
Lá o pessoal aproveita de tudo
Dá valor até ao mocotó
Parece muito a Paraíba
Só que é um “cadinho mió”

E o povo do nosso Rio Doce
Povo moreno queimado do sol
Mas que trabalha na terra
Quieto poupando o gogó
Naquelas terras bonitas
Canta alegre o curió
É um pedaço do Espírito Santo
Só que um “cadinho mió”.

E na zona da Mata
Antes, lá era o cafundó.
Hoje tem gente que pensa
Que lá só é festa: samba, baião, carimbó
Mas lá se trabalha bastante
Não pense que é só futebol
Lá é igual o Rio de Janeiro
Só que um “cadinho mió”.

E o nosso sul de Minas
Perseverante como o profeta Jó
Gente que não teme o trabalho
Num labor de sol a sol
Terra de gente importante
Vestida de gravata e paletó
Parece o povo paulista
Só que um “cadinho mió”.

E o povo cafeeiro
Com os pés sujos de pó
Não têm medo de nada
Neles ninguém dá o nó
Café com leite no Brasil
É o nosso grande xodó
Parece o sul de Brasil
Só que um “cadinho mió”

O povo do Triangulo
Que usando um braço só
Derruba um boi pelo chifre
Faz dele um simples totó
È um povo esperto e matreiro
Que não perde tempo fazendo filó
Igual o povo do Mato Grosso
Só que um “cadinho mió”.

E nas nossas Cidades Históricas
Tudo no estilo rococó
lugar de gente ilustre
Tiradentes, Juscelino, Zé Arigó
Terra de revolução e de luta
Inconfidência, revolta, quiproquó
Poderia ser a capital do país
Só que um “cadinho mió”

E no Alto Paranaíba
Café, pães de queijo e de ló
De frutas gostosas, o abricó
Lugar de aves campeiras
A ema, o pavão, o carijó
Lugar de festas famosas
Rezas, danças, forró
Parece muito Goiás
É só um “cadinho mió”.

Se em Minas está o Brasil
Em Belo Horizonte o Brasil é um só
Mineiro de todos os lados
Juntos, amarrados com grande nó
Aos pés da serra do curral
Pertinho da serra do cipó
Não deve nada pra nenhuma capital
Só que a nossa é MUITO E MUITO MIÓ.

Essa foi para vocês professores de História.
Especialmente para: Rita, Lilia, Fabrícia.
O meu abraço!

Nós somos importantes para Deus. Creia !

Imã de Geladeira? Cuidado!! Vera aquele abraço!



Cuidados com a saúde são sempre bem-vindos.
 Durante vários meses estiveram alimentando dois grupos de ratos, um grupo com comida guardada numa geladeira, e o outro com comida guardada em outra geladeira , mas com vários imãs decorativos fixados na sua porta.
O objeto do estudo era ver como afetavam as radiações eletromagnéticas dos imãs nos alimentos.
          Surpreendentemente e após rigorosos estudos clínicos, constataram que o grupo de ratos que consumiram a comida irradiada pelos imãs tinha 87% mais de probabilidade de contrair câncer que do outro grupo.

          Os imãs aderidos a qualquer aparelho (eletrodoméstico) conectado à corrente elétrica aumenta o consumo/gasto/elétrico do determinado aparelho, por aumentar a força eletromagnética do campo elétrico do aparelho.

          Todos têm algum imã na geladeira, como elemento decorativo, sem que até agora se suspeitasse que fossem prejudiciais. PORÉM SÃO FATAIS.

            É perigoso brincar com as forças da natureza e com as energias. Se tiveres algum imã, retire-o rapidamente e coloque-o longe de qualquer alimento. Graças a Internet e à boa vontade de todos, podemos ajudar-nos mutuamente.

ESPALHE ENTRE FAMILIARES E AMIGOS URGENTEMENTE.

Obs: Obrigada Vera Marilia por essa informação.
Você é nota 10!



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROJETO DESPERTAI - Para você refletir:


Fala do Irmão José: Estamos terminando mais uma semana de lutas. Os dias estão trabalhosos para todos, mas, para nós que andamos com o Filho de Deus, temos a preciosa vantagem da ação benfazeja do Espírito Santo, que nos guia e nos concede forças para a vitória. A vida, atualmente, está perturbada pelas
mudanças que estão se instalando no mundo. Temos afirmado que se aproxima o tempo da Apostasia e que todos nós precisamos nos vestir da roupagem celestial, ou seja, paciência com todas as coisas, perseverança no caminho de Cristo, amor ao Evangelho, à igreja e aos irmãos.
Mas, nada disso existirá se não tivermos comunhão com o Senhor. E a comunhão acontece quando oramos e lemos as Sagradas Escrituras. Recomendamos que a Bíblia seja lida diariamente, pelo menos um capítulo todas as manhãs, para que o dia tenha boas chances de correr bem. Se não cuidarmos das necessidades básicas da alma, não sobreviveremos.  Que você tenha um final de semana de descanso e de refazimento de forças.
O Senhor nos ajude.
PROJETO DESPERTAI
São Paulo, SP - Brasil
Dia 23 de Novembro de 2012, 07h00min (Brasil)

Esse mês de Novembro é a vez do VIOLÃO:

Achou que eu iria esquecer. Não!

 O VIOLÃO:
      Em outros países que não falam a língua portuguesa, o nome do violão é guitarra; em inglês diz-se guitar; em francês, guitare; em alemão, gitarre; em italiano, chitarrr; e, em espanhol, guitarra.
      Os musicólogos, quando falam sobre a guitarra (violão), citam duas hipóteses prováveis sobre sua origem. Uma delas é que o violão tenha sido derivado do alaúde caldeu-assírio, que os egípcios, os persas e os árabes levavam para a Espanha: outra hipótese é de que o violão sofreu diversas transformações e adaptações com base em um instrumento grego denominado Kethara grega ou assíria( que foi precursora da cítara ou fidìcula romana), da rotta ou crotta medieval inglesa, e finalmente, da vihuela, que surgiu na Espanha no seculoXVI. (Fonte: Agenda 2012)


1,2,3 Ação: Feira Cultural:

Bem vamos para uma pausa... 
Até breve. 
Um abraço.
 Elaine.

Olá! Vejam as fotos da nossa Feira Cultural:

Como vocês estão?
Como combinamos...
...Vou postar as fotos da nossa Feira Cultural:

Tema: O ESPÍRITO ARTÍSTICO INVADE A ESCOLA
 MUNICIPAL MANOEL MAYRINK NETO

Coordenadoras: Maria Tereza e Lilia Beatriz
Supervisoras: Elaine, Júlia, Maria Tereza e Aparecida.

Não esqueça de observar os painéis que estão nas paredes:
 melhor hospedagem de site
1ºano: Pintura
2º ano: Desenho
3ºano: Origami
4ºano: Colagem
5ºano: Tangram e Mosaicos 

E ainda tem muito mais...
Coreografias representando algumas regiões,dublagens,declamação de poesias,etc...

1º Turno / 3º Turno


Não percam as próximas postagens!! 
 Parabéns professores pelo trabalho desenvolvido.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia das Crianças- Igreja Assembléia de Deus



Teatro:
Que Esquisito!

Fernando Rodrigues e Viviane R. Leite
(Adaptação: Elaine Auxiliadora Maurício Neves)

Narradora: (Ângela Karla):
Toda criança tem o direito de ser feliz.
Toda criança tem o direito à proteção.
Toda criança tem o direito de ser criança.
Toda criança tem o direito de brincar (...).
Enrico: (Samuel): Buenos dias!
Professora: (Loreen): Este é Enrico. Que veio do México para nos fazer uma visita.
Enrico: (Samuel):Hola! Que tal?
Formiga 1: (Sara): Que roupa estranha!
Formiga 2: (Karen):Que cara esquisito!
Formiga 3: (Kedma): Que planeta ele veio?
Narradora: (Ângela Karla): Enrico sente-se constrangido pela maneira que as outras formigas olham para ele e cochicham entre si, como se estivessem debochado da sua maneira de se vestir: da sua maneira de falar. Enrico sai correndo.
Professora: (Loreen): Vocês perceberam o que fizeram?
Formiga 3: (Kedma):  Professora você prestou atenção na maneira dele se vestir.
Formiga 1: (Sara):  Que roupa estranha!
Formiga 2: (Karen): Que cara esquisito!
Formiga 3(Kedma): e Formiga 4:(Sabrina): E aquele chapéu? O que é aquilo?
Formiga 2: (Karen):E o jeito como o bixim fala?
Professora: (Loreen): Pessoal vocês ainda não percebeu que magoaram Enrico?
Narradora: (Ângela Karla): Todos ficaram quietos e pensativos...
Formiga 1: (Sara):  Sim, nossa atitude foi errada.
Formiga 2: (Karen): Nem conhecemos ele direito...
Formiga 3: (Kedma): Vamos atrás dele pedir perdão!
Formiga 4: (Sabrina): Vamos.
Narradora: (Ângela Karla):Acharam Enrico sentado em uma pedra e o  abraçaram pedindo perdão pelo que fizeram. 

Participação Especial: Flores e animais:
Mayume, Ester, Maria Luiza, Kethy, Ravena, Natan, Victor Hugo, Geiciele, Ranielle , Ana Emanuelle, Matheus e Ana Clara.

Logo após todos louvaram ao Senhor com esse hino:

O MOVER DO ESPÍRITO

Quero que valorize o que você têm.
Você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus.
Nada de ficar sofrendo angústia dor,
neste seu complexo interior,
dizendo às vezes que não é ninguém.

Eu venho falar, do valor que você tem,
Ah, eu venho falar, do valor que você tem.

Ele está em você.
O Espírito Santo se move em você,
até com gemidos, inexprimíveis, inexprimíveis
 daí pode então perceber,
que pra Ele há algo importante em você,
por isso levante e cante, exalte ao Senhor.
Você tem um valor,
o Espírito Santo se move em você... (bis)

  Toda Hora e Toda Glória damos ao Nosso Senhor Jesus Cristo!
Parabéns a todas as nossas crianças e adolescentes que fizeram essa Festa acontecer.
Um abraço carinhoso! Elaine.

Culto - Dia das Crianças: Igreja Assembléia de Deus: 14/10

Igreja Assembléia de Deus – Ministério da Reconciliação

Urucãnia - MG

Culto: Dia das Crianças/ Adolescentes
Dia: 14 de Outubro de 2012

COMO DEUS É?
Introdução

Deus é amoroso gentil e ama todas as pessoas. Ele também ama você. Ele quer que você cresça feliz e forte. Deus fica triste quando você machuca ou quando as coisas vão mal.
Deus é perfeito. Ele nunca comete erros. Deus sempre faz a coisa certa e nunca tem pensamentos ruins. Dizemos que Deus é santo porque ele é perfeito.
Deus quer ajudar-lhe a fazer as coisas certas e a ter bons pensamentos.

Teatro:
Cuidando do meio ambiente
(Adaptação: Elaine Auxiliadora Maurício Neves)

Francielle: (se mostra num cenário de muita beleza) Narrador: As águas da cachoeira dançam e cantam uma musica suave que encanta quem por ela passa. Pássaros e borboletas voam como se estivessem brincando de pega-pega. Formigas e cigarras se espreguiçam entre as pedras que parecem fazer a segurança daquele lugar. Mas parece que alguma coisa preocupa. Geicimara nem parece perceber toda beleza, até que seus amiguinhos chegam eufóricos.
Taliria: Vem Francielle! Vem brincar com a gente. O dia está tão lindo...
Francielle: Não posso... Estou preocupada com uma coisa terrível que está pra acontecer.
Túlio: Coisa terrível?  Mas onde?
Francielle: Aqui, ali em todo lugar.
Yuri: Eu ouvir dizer que o mundo vai acabar. Será que é isso?
Adrian: Eu não acredito nisso. Isso é mentira.
Taliria: Se o mundo vai acabar, para onde vai tudo que existi, e nos, para onde vamos?
Túlio: Será que nos vamos morar em outro planeta?
Lorraine: Você fala de outro de planeta como se a gente pudesse ir pra lá de táxi.
Francielle: Não é assim tão de repente. As coisas vão se acabando aos pouquinhos. O céu, o mar, as estrelas, os animais... Tudo vai ficando cada vez mais raro.
Túlio: Mais raro? Então eu tenho uma idéia. Tudo que se torna raro fica mais valioso e pode virar coleção. Assim, poderemos mostrar aos nossos filhos como era o mundo antes de acabar.
 Lorraine: Eu vou procurar cigarras e animais.
Yuri: E eu vou buscar água da cachoeira e colocar em um monte de garrafas...
Narrador: E os colecionadores da natureza saem felizes com a possibilidade de guardar um pouco de tudo aquilo que pode acabar.
Lorraine: Olhe que lindo jardim! Vamos colher 5 flores.
Taliria: Não podemos colher todas? São tão lindas...
Francielle: Só não pensamos ne uma coisa se colhermos todas as flores elas murcham e morrem. Assim vamos acabar com elas do mundo acabar.
 Yuri: Olhe achei uma pedra! Quantas faltam para formar 5?
Adrian: Se você achou uma pedra faltam 4 para formar 5. Entendeu?
Francielle: Vamos para com essa confusão o tempo esta passando.
Lorraine: Olhe que linda a borboleta. Agora só faltam 4.
Francielle: Ali tem, mas uma. Agora só faltam 3.
Adrian: Chiii... Ela voou e agora?
Taliria Agora. Significa que não devemos ficar correndo atrás dela.
Yuri: Eu achei uma cigarra.
Adrian: E eu uma formiga.
Francielle: Meu Deus! Preciso orar. Eles não podem apanhar os insetos e nem outros animais. Espírito Santo, preciso que o Senhor aja na vida deles.

Túlio: Eu tenho idéia. Ao invés de caçar a natureza, vou buscar maquina de fotografar da mamãe.
Geicimara: Vamos fotografar tudo, e assim quando nossos filhos crescerem vamos poder mostrar como o mundo era antes de acabar.
Francielle Boa idéia. Assim não destruímos nada.
Taliria Então vá logo e mãos a obra. Vamos fotografar.
Sumare: Obrigada, só assim vamos sobreviver e manter a cadeia alimentar.
Túlio: E ali... Vamos fotografar as pedras
Pedras: Obrigado! Nos vamos continuar aqui, cuidando de manter tudo no lugar.
 Francielle: E nos vamos estudar a bíblia presisamos participar da escola bíblica dominical
Adrian: O que vocês estão esperando?
Yuri: Nos somos a geração que vai salvar a natureza.
Todos: E vamos formar um batalhão para preservar o mundo. Então pessoal quem quer vim com a gente?

Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. (Efésios 6:2-3)
Endereço: Rua geraldo cruz 2
 Bairro novo milenio
 Urucânia- MG

Festa na Igreja Assembléia de Deus: 13/10



Igreja Assembléia de Deus – Ministério da Reconciliação

Presbítero: Daniel Casadio.
Superintendente da Escola Bíblica: Willian de Sousa

Professores de Escola Bíblica Dominical:
  • Classe Peniel: (adolescentes) – Elza e Josiane
  • Classe Cordeirinhos de Cristo: (crianças) – Elaine e Josiane
                                                                         - Luciana e Patrícia

Festa e brincadeiras com as crianças e adolescentes:
Local: Terraço da Própria igreja
Dia: 13 de Outubro de 2012




Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17