Aprendendo para a vida!
Coordenadora: Lilia Beatriz
Supervisora: Elaine A.M.Neves
Orientadora: Maria Tereza Cruz
Professora: Vera Maria de Oliveira Gonçalves
4° ano do Ensino Fundamental
Roteiro de aula:
Durante algumas atividades realizadas em sala de aula sobre a preferência de desenho infantil, os alunos citaram o programa da Turma do Júlio.
Em seguida, trabalhamos o desenho xerocado do Tio Júlio, Lilica e Zazá.
Assistimos ao vídeo A Turma do Júlio em DVD:
COCORICO – Tecnologia (Tá ligado?) na sala de informática: Urucânia, Educação, Tecnologia, onde os alunos demonstraram interesse e curiosidade.
Na sala de aula, fizemos o debate com os alunos, envolvendo questões sobre o vídeo. Como por exemplo:
1. Quem são as personagens importantes do filme?
2. Qual personagem você mais gostou?
3. Qual aparelho tecnológico você viu?
4. Você tem celular?
5. Para que serve o celular?
6. Em sua família, vocês possuem celular?
Vamos fazer um mural para expor na escola, então como tarefa favor trazer gravuras de diversos aparelhos de telefone.
Conclusão:
Este trabalho foi realizado pela interdisciplinaridade das aulas ministradas no laboratório de informática: Urucânia, Educação, Tecnologia, visando à importância da tecnologia no cotidiano em sala de aula.
Esse vídeo esta sendo usado pela Tutora e Supervisora Elaine nas aulas de informática, pois são vários episódios em um só DVD, tais como:
• O mini- Game
• Isso Pega!
• Tá ligado?
• TV Paiol
• Web Ovo
De acordo com o assunto das aulas Elaine, explica o enredo do vídeo o professor Marco Aurélio, nos ensina colocando – nos em pratica nos microcomputadores.
Está sendo maravilhoso! A inclusão digital diretamente nas escolas.
OBS: Todos os professores receberam no inicio do ano uma tabela escrito:
Planejamento para Vídeo e DVD.
DATA:5/7/2011
FILME: Tá ligado.(A turma do Júlio em DVD- Cocoricó)
DURAÇÃO: 12 minutos
OBJETIVOS: Mostrar a importância da tecnologia nos dias atuais
TEMAS A SEREM TRATADOS: Avanços tecnológicos;Zona Urbana e Rural;Tipos de animais.
ATIVIDADES: Debate;
• Ilustração;
• Reconto;
• Trabalho em grupo;
• Produção de texto;
• Confecção e exposição de mural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário