quarta-feira, 14 de março de 2012

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus

O EVANGELHO DA SALVAÇÃO
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus

O movimento cristão é representado em nossos dias pela igreja católica, pela igreja protestante, pela igreja pentecostal e por um grande número de variantes, chamadas genéricamente de "igrejas evangélicas". Vivemos dias em que a liberdade de crença é uma das conquistas da humanidade ocidental. Tristes tempos em que a fé nos era imposta pelas ameaças que vinham das próprias autoridades religiosas. Rendemos graças a Deus pelos homens que lutaram por essa liberdade e entre eles, estão os reformadores Huss, Lutero, Melanchthon, Zuínglio, Calvino e outros.

Mas, Satanás, o inimigo de Deus, continuou sua obra destrutiva. Ele ainda não foi destruído pelo sopro de Cristo. E, sendo assim, não passou muito tempo para que a nova igreja (a protestante) fosse invadida e tivesse os seus rumos mudados. Hoje, vivemos dias confusos em termos de fé. O diabo fez um grande caldo de doutrina, onde as pessoas mergulharam de cabeça, sem saberem bem para quê. Viver a igreja cristã em nossos dias, não está nada fácil. E a grande pergunta que se houve em todos os lugares, é: ONDE ELA ESTÁ?

Se você meu irmão e minha irmã, desejam ter uma chance de serem salvos (enquanto isso é possível), devem procurar atentar-se para o Evangelho do Senhor. Jesus Cristo iniciou uma nova história e seus Apóstolos fundaram os pilares da igreja cristã. Se você é cristão, tua história começa com Jesus Cristo e o que foi antes Dele, não poderá jamais te ajudar a livrar-se dos teus pecados. Acorda, pois, para não continuares te alimentando do caldo maligno.

É muito importante o teu esforço em compreender o que é Cristo. Cristo não é comida, nem bebida, dizia Paulo, mas alegria e paz no Espírito Santo. O reino de Deus não é desse mundo, disse o Senhor. Ora, de que espírito somos? O que procuramos no Evangelho? Vida ou vida? Se vida eterna, nós a encontraremos, apesar das dificuldades. Se vida para este mundo, nós também a encontraremos com facilidade. Mas você precisa saber discernir o que é de cima e o que é de baixo. Quem te dá uma coisa e quem te dá a outra. Que Deus nos ajude a discernir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário