A professora fixou a letra da música no seu mural de cartazes dentro da sala de aula, os
alunos junto
com a mesma foram lendo a letra da música e cantaram.
com a mesma foram lendo a letra da música e cantaram.
       Rosenilda explorou a letra da música, utilizando algumas dinâmicas:
       Qual é o animal que parece na musica?
       Vamos escrever outras palavras com as letras que compõem o nome do
animal que aparece na música?(palavras sugeridas pelos alunos);
                                                 C
                                                 O
                                                 E
                                                 L
                                                 H
                                                 I
                                                N
                                                H
                                                O
1.             
Quantas letras têm esta palavra?
2.             
Qual é a 1ª letra?
3.             
Qual é última letra?
4.             
Em seguida entregou o texto fatiado aos alunos
5.             
Leu as frases do texto que estava nas mãos dos colegas;
6.             
Montaram o texto;
7.             
Contaram e numerar as frases;
8.             
Socializou com seus alunos algumas atividades que
deveriam fazer:
9.             
Circule de vermelho as palavras com 2 letras;
10.         
Pinte de verde as bolinhas embaixo das palavras com 4
letras;
11.         
Desenhe bolinhas azuis embaixo das palavras com 5
letras;
12.         
Desenhe bolinhas marrons embaixo das palavras com 6
letras;
13.         
Desenhe bolinhas rosa embaixo das palavras com 11
letras.
Obs: Montou o painel do lado de fora da sala para que todos pudessem ver como é bom construir junto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário