A professora fixou a letra da música no seu mural de cartazes dentro da sala de aula, os
alunos junto
com a mesma foram lendo a letra da música e cantaram.
com a mesma foram lendo a letra da música e cantaram.
Rosenilda explorou a letra da música, utilizando algumas dinâmicas:
Qual é o animal que parece na musica?
Vamos escrever outras palavras com as letras que compõem o nome do
animal que aparece na música?(palavras sugeridas pelos alunos);
C
O
E
L
H
I
N
H
O
1.
Quantas letras têm esta palavra?
2.
Qual é a 1ª letra?
3.
Qual é última letra?
4.
Em seguida entregou o texto fatiado aos alunos
5.
Leu as frases do texto que estava nas mãos dos colegas;
6.
Montaram o texto;
7.
Contaram e numerar as frases;
8.
Socializou com seus alunos algumas atividades que
deveriam fazer:
9.
Circule de vermelho as palavras com 2 letras;
10.
Pinte de verde as bolinhas embaixo das palavras com 4
letras;
11.
Desenhe bolinhas azuis embaixo das palavras com 5
letras;
12.
Desenhe bolinhas marrons embaixo das palavras com 6
letras;
13.
Desenhe bolinhas rosa embaixo das palavras com 11
letras.
Obs: Montou o painel do lado de fora da sala para que todos pudessem ver como é bom construir junto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário