Roteiro de Aula: Professora: Tereza Campos. 
Disciplina: Língua Portuguesa.
Ano: 2º 
Objetivos:
·          *Sensibilizar
os alunos para o tema abordado “Verde queremos ver- te” de Jussára C. Goldinho;
·        
*Socializar
os textos registrados pela turma; 
·        
*Responder
as questões relacionadas ao meio ambiente.
Atividades
1-Produção
de texto:
  Quem cuida tem...
 (autores alunos do 2º ano).
2- Leitura Deleite:
A árvore generosa 
Tradução-
Fernando Sabino Shel Silvertein ficou feliz.
·        
Questionamento
das crianças.
 Era uma árvore, e um, menino.
 Os dois
se amavam, mas de formas diferentes.
 Ela tudo lhe dava ele sempre feliz.
3- Trabalhando com o Poema: 
Beleza Verde 
Sou verde
frondosa,
Precisas me
ver
Bela e
formosa 
Eu quero
viver!
Minhas
flores
Exalam mil
cores
Minhas
folhas
Espalham
tantos olores
Alimenta a
terra
Minha
profunda raiz
Minha
existência
A todos faz
feliz 
Sou bela e
formosa
Bonita de
ver
Verde e
frondosa
Deixa-me
viver!
                a) Leitura Silenciosa e oral.
                b) Escolha uma estrofe e faça a ilustração: 
                c) Separe as sílabas das palavras e conte as letras. Agora copie a letra inicial e final de cada palavra abaixo:
                 verde-
                 frondosa-
                 alimento-
                 bonita-
                d) Circule a silaba mediana de cada palavra:
                 precisas - formosa - espalham - exaltam - frondosa
                e) Vamos construir frases coletivas:
                beleza
                verde
                folhas
                flores
                f) Para casa:
                Peça para um responsável ler o poema que esta no caderno: Beleza Verde de Jussára C. Godinho.
                E faça o reconto através de desenho em uma folha a parte para montarmos um  painel dentro da sala de aula e expor no mural do corredor da escola.
4- Com a ajuda da professora fazer um paralelo entre o  Poema: Beleza Verde de Jussára C. Godinho com o Livro: A árvore generosa  e registrar no quadro-giz.                 


Nenhum comentário:
Postar um comentário