terça-feira, 26 de novembro de 2013

2º tempo dos jogos internos:








Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida.

Jogos Internos 2013

Sugestão:
 
Ficha de Inscrição:

Modalidade: Queimada Ano:______ / Turno:______

Nome da equipe:______________________
1___________________________________
2___________________________________
3___________________________________
4___________________________________
5___________________________________
6___________________________________
7___________________________________
8___________________________________
9___________________________________
10__________________________________



Ficha de Inscrição

Modalidade: Handebol  / Ano:_________ /Turno:______

Nome da equipe:______________________
1___________________________________
2___________________________________
3___________________________________
4___________________________________
5___________________________________
6___________________________________
7___________________________________
8___________________________________
Obs: Um reserva.



Ficha de Inscrição

Modalidade: Futsal / Ano:____ /Turno:______

Nome da equipe:______________________
1___________________________________
2___________________________________
3___________________________________
4___________________________________
5___________________________________
6___________________________________
7___________________________________
Obs: Dois reservas.

Ficha de Inscrição

Modalidade: Peteca / Ano:____ / Turno:______

Nome da equipe:_______________________
1___________________________________
2___________________________________
3___________________________________




Ficha de Inscrição

Modalidade: Corrida / Ano:______/ Turno:_____

Nome dos participantes:
1___________________________________
2___________________________________
3___________________________________
4___________________________________
5___________________________________
6___________________________________
7___________________________________
8___________________________________
9___________________________________
10__________________________________
11__________________________________
12__________________________________
13__________________________________
14__________________________________
15__________________________________

Obs: Quantos quiserem participar.



Jogos internos:

 Coordenadoras: 1º turno - Giana    /      3ºturno - Wanderléia
                                                                                                     





Obs: Que tal tomar um cafézinho ou um leite quentinho nesse tempinho que DEUS nos deu.
Que chuva maravilhosa!

Currículo Conhecimento e Cultura:



Passei a entender currículo como a construção da idade adquira por meio de conhecimentos e experiências obtidas na escola, portanto é de vital importância refletir a inclusão e não a exclusão de grupos e pessoas através de ``preconceitos´´ e  do currículo oculto, o qual mensagens explícitas nas falas dos professores e nos livros didáticos ocasionado a  imposição, submissão, e opressão que acabam interferindo no aprendizado, assim sendo cabe ao professor verificar e analisar criticamente a sua pratica, uma vez que o currículo oculto pode oprimir grupos de estudantes por razões  ligadas a classe social, gênero, raça, e sexualidade. Desse modo o currículo deve ser laico a medida que compreenda a todos, além de ser espaço de  pesquisa e contínua análise.
As experiências vividas pelos educados também devem ser consideradas e contextualizadas no ambiente escolar, uma vez que a escola não é o único meio de ser obter conhecimento, então se  deve ter consciência de que  os alunos não são ``tábua rasa´´ a qual devemos encher de conteúdos, mas sim partir dos conhecimentos que eles já possuem, porém o conhecimento escolar possui características próprias que o diferencia de outras formas de conhecimentos significados e relevantes não ficando preso a método, deve sempre buscar novas estratégias que atenda, mas necessidades da turma. Através do conjunto de praticas vivenciadas por meio do currículo, circulam significados no espaço social, contribuindo para a construção de identidades sociais e culturas. Sendo a escola um espaço o qual diversas culturas convivem umas com as outras se faz necessário incluir diferentes manifestações culturais de modo a não privilegiar uma em detrimento da outra, ou seja, deve ser incluso ao currículo diferentes manifestações da Cultura popular, além da cultura erudita.


Tereza Barbosa Campos

Vamos recordar...

Toda Comunidade Deve Fazer a Diferença:



Obs: Ensina  a criança  no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velho, não se desviará dele.
( Provérbios 22.6)

Toda Comunidade na Escola:












                          Os pais também participam na elaboração do Plano de Intervenção Pedagógico.
Após reflexão e discussão um representante de cada grupo expôs as ideias no plenário.




 Para encerrar... os alunos do 5ºano da professora Silvana deixaram o seu recado aos pais e todos os presentes:









Dia: "D" / 10/7/13

Convite:


Reunião com os Professores: 
 





 






sábado, 16 de novembro de 2013

Vamos aprender- Lições da oração:


  • Coração e motivação puros( Mateus 6.5-8)
  • Conversa em  particular com o objetivo de invocar a presença de DEUS( Mateus 6.6)
  • Comunicação significativa ( Mateus 6.7-8; Lucas 18.1-8)
  • Apresentação de pedidos específicos( Mateus 6.9-13; veja 1 Samuel 12.23-24)






    Obs:apresentação feita pelos alunos do 4º ano do 1º turno
  • Parabéns professora Edna!