ROTEIRO DA FORMADORA: ANA PAULA PARA DESENVOLVER SEU ÓTIMO TRABALHO COM OS OES:  
| Formadora: Ana Paula. | 
ATIVIDADE : QUAL É O MEU TAMANHO?
1º Momento:  Divisão dos participantes em grupo. Cada um
deverá medir a altura de seus colegas, utilizando os seguintes materiais: régua
(30cm) e pedaços de barbante ( 20cm e 10cm). Conforme realizam as medições,
devem registrar os resultados preenchendo a tabela já construída no quadro,
conforme modelo abaixo:
NOME 
 | 
  
BARBANTE 
GRANDE 
 | 
  
BARBANTE 
PEQUENO 
 | 
  
RÉGUA 
 | 
  
FITA 
MÉTRICA 
 | 
 
Ana Luíza 
 | 
  
6 e um pedaço 
 | 
  
12 e um pedaço 
 | 
  
4 e um pedaço 
 | 
  
1metro e... 
 | 
 
Ana Clara 
 | 
  
5 e dois pedaços 
 | 
  
10
  e dois pedaços 
 | 
  
3
  e dois pedaços 
 | 
  
1metro e... 
 | 
 
Thalita 
 | 
  
7 
 | 
  
14 pedaços 
 | 
  
5 pedaços 
 | 
  
1metro e... 
 | 
 
 *
Analisar os resultados da tabela
   - Somos todos iguais?
   - Quem é a mais alta? E a mais baixa?
   - O que terá mais precisão: comparar pelo
número de vezes que o barbante   foi
utilizado ou pela régua? Por quê?
1- Leitura do feedback. 
2- Sistema Monetário:
1)     
Com notas de 1,
5, 10, 50 e 100 reais, forme R$ 120,00 reais de várias maneiras:
a)     
Como desejar.
b)     
Com a maior
quantidade de notas possível.
c)     
Com a menor
quantidade de notas possível.
d)     
Com oito notas.
e)     
Com cinco
notas.  
4 - Explorar o   texto do caderno e
slides “ Valor Monetário” (p. 48 a 52).
Setembro/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário