ROTEIRO DA FORMADORA: ANA PAULA PARA DESENVOLVER SEU ÓTIMO TRABALHO COM OS OES:
Formadora: Ana Paula. |
ATIVIDADE : QUAL É O MEU TAMANHO?
1º Momento: Divisão dos participantes em grupo. Cada um
deverá medir a altura de seus colegas, utilizando os seguintes materiais: régua
(30cm) e pedaços de barbante ( 20cm e 10cm). Conforme realizam as medições,
devem registrar os resultados preenchendo a tabela já construída no quadro,
conforme modelo abaixo:
NOME
|
BARBANTE
GRANDE
|
BARBANTE
PEQUENO
|
RÉGUA
|
FITA
MÉTRICA
|
Ana Luíza
|
6 e um pedaço
|
12 e um pedaço
|
4 e um pedaço
|
1metro e...
|
Ana Clara
|
5 e dois pedaços
|
10
e dois pedaços
|
3
e dois pedaços
|
1metro e...
|
Thalita
|
7
|
14 pedaços
|
5 pedaços
|
1metro e...
|
*
Analisar os resultados da tabela
- Somos todos iguais?
- Quem é a mais alta? E a mais baixa?
- O que terá mais precisão: comparar pelo
número de vezes que o barbante foi
utilizado ou pela régua? Por quê?
1- Leitura do feedback.
2- Sistema Monetário:
1)
Com notas de 1,
5, 10, 50 e 100 reais, forme R$ 120,00 reais de várias maneiras:
a)
Como desejar.
b)
Com a maior
quantidade de notas possível.
c)
Com a menor
quantidade de notas possível.
d)
Com oito notas.
e)
Com cinco
notas.
4 - Explorar o texto do caderno e
slides “ Valor Monetário” (p. 48 a 52).
Setembro/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário