sábado, 25 de agosto de 2012

DIA D

Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!
 
TODA ESCOLA DEVE FAZER A DIFERENÇA.

4 DE JULHO
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
 
7H E 10 MIN ÀS 8H E 30 MIN
Apresentação dos resultados da Escola nas Avaliações Externas-2011
8H E 30 MIN ÀS 9H E 30 MIN
Análise Comparativa das Escalas de Proficiência
9H E 30 MIN ÀS 9H E 50 MIN
Café
9H E 50 MIN ÀS
10H E 50 MIN
Trabalho em grupo
Ações de Intervenção Pedagógica com preenchimento do Quadro do Diagnóstico Pedagógico
10H E 50 MIN ÀS
11H E 30 MIN
Apresentação em plenária das atividades realizadas
ANÁLISE DOS RESULTADOS PROALFA/PROEB/2011 Como o grupo interpreta os resultados de sua Escola, na Avaliação do PROALFA e do PROEB, analisando a evolução do percentual de alunos por nível de desempenho em 2011?
Comparando os dados do PROALF em Língua Portuguesa 2010-2011 percebe-se que a escola em 2010 obteve média de proficiência 532,2 sendo: 12,7-nível baixo; 18,6-intermediário e 68,6-recomendável números que poderiam ser muito significativos se não tivéssemos alunos no nível baixo. Já em 2011 a média foi 529,5 sendo: 15,3-baixo; 15,3-intermediário e 69,3-recomendável.
 
Comparando os dados do PROEB em Língua Portuguesa 2010-2011 percebe-se que em 2010 a média de proficiência foi de 194,14 sendo 32,6-baixo; 45,6-intermediário e 21,7-recomendável.    
Em 2011, a média foi 194,77 sendo 35,3-baixo; 44,8-intermediário e 19,6-recomendável.
Comparando os dados do PROEB em Matemática 2010-2011 percebe-se que em 2010 a média de proficiência foi de 213,65 sendo 17,0-baixo; 50,4-intermediário e 32,6-recomendável.
Em 2011, a média foi 218,88 sendo 16,1-baixo;
39,8-intermediário e 44,1-recomendável.
Como o grupo analisa a caminhada histórica da sua escola nas avaliações externas, no período de 2009-2011?
PROALFA – Apresentou crescimento significativo de 2009 a 2010 apesar de ter apresentado um declínio em 2011.
PROEB – Em Língua Portuguesa, teve um declínio não elevando a sua média de proficiência.
                 Em Matemática, apesar do declínio em 2010, a média subiu em 2011. 
 
AÇÕES DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Utilizar folha de tarefa de casa
Como sua escola tem se organizado para realizar a Intervenção Pedagógica nos diferentes anos de escolaridade, considerando os resultados do desempenho dos alunos e o cumprimento das metas da escola?
Na opinião do grupo, quais fatores podem ter contribuído para esse resultado de sua escola?
Que outras sugestões o grupo apresenta para aperfeiçoar as estratégias de Intervenção Pedagógica na Escola?
Quanto ao resultado de sua escola nas avaliações PROALFA/PROEB, o grupo o considera satisfatório? Se sim ou não, como modificar essa situação para melhoria desses resultados nas próximas avaliações?
 
ESCOLA MUNICIPAL MANOEL MAYRINK NETO
“APRENDENDO PARA A VIDA”
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA -PIP
ALUNO
PROFESSORA
SUPERVISORA
DIFICULDADES
DESCRITORES A SEREM TRABALHADOS
ATIVIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário