SUGESTÕES
  DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS 
 | 
 |
VOCÊ
  PENSA 
 | 
  
VOCÊ ESCREVE 
 | 
 
O aluno não
  sabe 
 | 
  
O aluno não
  adquiriu os conceitos, esta em fase de aprendizado. 
 | 
 
Não tem
  limites 
 | 
  
Apresenta
  dificuldades de auto-regulação, pois... 
 | 
 
É nervoso 
 | 
  
Ainda não
  desenvolveu habilidades para convívio no ambiente escolar, pois... 
 | 
 
Tem o costume
  de roubar 
 | 
  
Apresenta
  dificuldade de autocontrole, pois... 
 | 
 
É agressivo 
 | 
  
Demonstra
  agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que
  deseja. 
 | 
 
È bagunceiro,
  relaxado, porco 
 | 
  
Ainda não
  desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidado com seus pertences. 
 | 
 
Não sabe nada 
 | 
  
Aprendeu
  algumas noções, mas necessita desenvolver... 
 | 
 
É largado da
  família 
 | 
  
Aparenta ser
  desassistido pela família, pois... 
 | 
 
É desobediente 
 | 
  
Costuma não
  aceitar e compreender a solicitações dos adultos; tem dificuldades em cumprir
  regras. 
 | 
 
É apático, distraído 
 | 
  
Ainda não
  demonstra interesse em participar das atividades propostas; muitas vezes
  parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos. 
 | 
 
É mentiroso 
 | 
  
Costuma
  utilizar inverdades para justificar seus ato ou relatar as atitudes dos
  colegas. 
 | 
 
É fofoqueiro 
 | 
  
Costuma-se
  preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. 
 | 
 
É chiclete 
 | 
  
É muito
  afetuoso; demonstra constantemente seu carinho... 
 | 
 
É sonso e
  dissimulado 
 | 
  
Em situações
  de conflito coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação. 
 | 
 
É preguiçoso 
 | 
  
Não realiza as
  tarefas, aparentando desanimo o cansaço. Porem logo parte para as
  brincadeiras e outras atividades. 
 | 
 
É mimado 
 | 
  
Aparenta
  desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as
  suas vontades. 
 | 
 
É deprimido,
  isolado, anti-social 
 | 
  
Evita o
  contato e o dialogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho;
  Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social. 
 | 
 
É tagarela 
 | 
  
Costuma falar
  mais que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita
  de silencio. 
 | 
 
Tem a boca
  suja 
 | 
  
Utiliza-se de
  palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar. 
 | 
 
Possui
  distúrbio de comportamento 
 | 
  
Apresenta
  comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais
  como... 
 | 
 
É egoísta 
 | 
  
Ainda não sabe
  dividir o espaço e os materiais de forma coletiva. 
 | 
 
Obs: Coloque sempre as
intervenções feitas para ações apresentadas, 
isso ressalta trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário