PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
Escola Municipal Manoel Mayrink Neto.
Aprendendo para a vida. 
Estudando  o quadro de Direito de Matemática
(Objetivos de aprendizagem da matemática e seus Eixos: Números e operações,
Grandezas e medidas). 
 
Dinâmica de grupo de acordo com cada ano (1º; 2º
e 3º anos): ler e debater: “A rua e a escola”. Autor: Rômulo Lins.
Vídeo: Crianças invisíveis - Episódio: Bilu e
João - trabalho em grupo.
     
Dinâmica de grupo: Organização do Trabalho pedagógico.
B)   
O girafo que adorava gravatas...
C)   
Educação Estatística: além de gráficos e tabelas.
| Gráfico de pizza. | 
 Alfabetização
matemática na perspectiva do letramento. 
ontinuar o estudo do quadro de Direito de
Matemática (Objetivos de aprendizagem 
da matemática e seus Eixos: Geometria e
Tratamento da informação). 
Utilizamos o Caderno de Apresentação.
Leitura do texto e resolução das questões
propostas (em dupla) seguida de debate sobre as respostas. 
Autor: Paulo Sérgio
Emerique. Texto: Ou isto ou aquilo: Jogo e “Ensinagem” Matemática (Cecília
Meireles).
- Na próxima postagem não percam: Apresentação dos Jogos Matemáticos.
 - Como seria o mundo sem matemática (Utilizando os materiais do Cantinho Matemático e apresentar de acordo com a criatividade de cada grupo).
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário