Pacto de Alfabetização pela idade
certa.
1- Fazer dinâmica de apresentação do grupo sobre as
expectativas e os conhecimentos e opiniões acerca do Pacto para Alfabetização.
2- Discutir sobre as informações gerais do Programa /
explorar o material.
3- Fazer contrato didático.
4- Ler texto para deleite: João das letras, de Regina Rennó.
(Projeto gráfico – acervo do PNLD – Obras 2010).
5- Ler a seção “Iniciando a conversa”.
6- Ler o texto 1 (Currículo no ciclo de alfabetização:
princípios gerais); discutir sobre quais são as implicações da adoção de um
currículo inclusivo.
2- Ler o texto 2 (Concepções de alfabetização: o que ensinar
no ciclo de alfabetização?); resgatar as experiências vivenciadas como estudantes
e professores, identificando as concepções de ensino subjacentes às vivencias.
3- Ler em grupo os quadros de direitos de aprendizagem –
Língua Portuguesa; analisar o instrumento de avaliação disponível no Portal,
para identificar quais direitos de aprendizagem estão contemplados no
instrumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário