sábado, 23 de junho de 2018

A nuvem e a cegonha

Se você fosse a cegonha... 
  1. Qual seria a sua atitude diante dessa situação?


Cegonha = Professor / Pai e ou/responsável
Animais = Alunos / Filhos
Nuvem = Sistema / Família

Escolha uma das "Categorias" ou as duas e deixe aqui o seu cometário.

Vamos interagir.
Um abraço.
    

11 comentários:

  1. Linda reflexao.Assim como a cegonha foi persistente e não desistiu da nuvem mesmo em meio a tanta dificuldade como professor também não podemos recuar diante das dificuldades que vamos encontrar na escola.A cegonha foi em busca de alternativas que a ajuda-se com os problemas que estava enfrentando e assim devemos fazer no nosso cotidiano.É preciso haver uma parceria entre escola e família para que juntos encontre soluções para melhor desenvolvimento do aluno.Existe vários desafios nesta parceria educacional,mas ela é fundamental.Ambos precisam acolher,entender e ajudar mas e claro que a responsabilidade da família é maior .É preciso romper esta barreira que impede que a nossa educação evolua... E preciso investir no diálogo,criar e estratégias para que a participação das famílias no cotidiano escolar seja mais assídua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Realmente concordo com vc é preciso investir no diálogo,criar e estratégias para que a participação das famílias no cotidiano escolar seja mais assídua.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante dessa situação, eu como a cegonha nunca iria desistir da nuvem, por mais dificuldade que exista.Essa reflexão passa para nós e deixa bem claro os mais diversos assuntos que acerca á amizade, o companheirismo, o amor, as diferenças,os problemas e as soluções.Como professor, também não podemos desistir fazer um trabalho com o aluno iria fazer o possível para ajudá-lo, portanto essa reflexão nos propõe uma análise de como na vida devemos encarar nossos problemas de frente e lutar por nossos ideais e mostrar que todos somos capazes.
      Não existe escola sem problemas por isso escola e família andam lado a lado um complementando o outro e nunca esquecer o papel de cada uma delas. Cabe a família educar e está em alerta. O papel educador é responsabilidade da família,para o papel pedagógico possa ser exercido pela escola com boa qualidade.

      Excluir
    2. Isso mesmo. Jamais desistir. Escola e família devem caminhar juntar. Muito bom!

      Excluir
  3. Vivemos num mundo de competição e interesse proppró.... Quem quiser construir algo e livrar das barreiras remod ir longe enfrentando tudo que Deus nos proponhe...É ser persistente e ir em busca do objetivo...É ser responsares de nossas atitudes....

    ResponderExcluir
  4. E interesse próprio...A Vida cheia de coisas boas...e um mundo de fantasia..e Precisamos parar e pensar em nossa atitude e o que está em nossas mãos... Estamos formando pessoas que não- se mede esforços de lutar e enfrentar barreiras.Entao precisamos de set persistente em tudo que rses ao nosso arredor..

    E sermos o dono do nosso amanhã....

    ResponderExcluir
  5. brunasantiago175063@gmail.com7 de julho de 2018 às 14:17

    Ser persistente e não desiste pois assim como a cegonha não desistiu da nuvem nos como professoras não podemos desistir apesar de que em meio a tanta dificuldade sempre ir em busca do nosso propósito. E assim como a cegonha foi em busca de informações para poder enfrentar as dificuldades que surgem e isso que devemos fazer a cada nascer do dia. E sempre procura deixar a família informada para que ela possa estar em parceria da escola pra que as barreiras que existem sejam quebradas.

    ResponderExcluir
  6. Essa reflexão é muito clara,pois na sociedade em que vivemos sempre encontraremos nuvens dispostas a propagar a bondade e pessoas dispostas a propagar o mal. E na educação sempre estaremos sujeitos a situações diversas, situações essas que devemos ser persistente e otimistas para saber como agir no cotidiano escolar, onde se dá a importância de valorizar o curso que estamos fazendo para fazer jus a nossa qualificação profissional. Profissão essa que estamos sendo bem preparados com prática de aprendizagem para que sirva de alicerce para decisões importantes e inovadora e marcantes.

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse a cegonha iria tentar até o fim para conseguir ajudar a nuvem .Mas no meu ponto de vista essa nuvem queria ficar sozinha não facilitava nenhuma viagem da coitada da cegonha persistente em ajudar a nuvem. Desistir jamais.Lutar sempre e nunca desistir de seguir em frente.

    ResponderExcluir