quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atividade 4.3

Subtema: Contribuições das Tecnologias

Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!
Tema: Brinquedos, brincadeiras.
Ano: 3º Turno: 3º
A professora regente: Vera Maria de Oliveira Gonçalves, havia desenvolvido no mês de Agosto aproveitando o folclore um projeto bem interessante: Brinquedos, brincadeiras e a importância de brincar.
Aproveitei a oportunidade para recordar o assunto uma vez que nossos alunos perderam o verdadeiro sentido do que é brincar.
Primeiro dentro da sala de aula perguntei o porquê do gráfico exposto na sala, então conversamos sobre os resultados do mesmo.
Em seguida levei os alunos para o pátio, coloquei um CD com músicas infantis (coletânea feita pela coordenadora do 3º turno Lilia Beatriz Campos) e começamos a brincar de amarelinha, chicotinho queimado, cantiga de roda, pega-pega.
Depois dentro da sala de aula para tarefa entreguei uma entrevista para eles fazerem com o pai ou uma pessoa responsável:

Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!
Brinquedos, brincadeiras e a importância de brincar.
Nome do Entrevistado: ___________________________________
Idade: _______________Grau de parentesco: _______________________________________
Qual a brincadeira que você brincava quando era criança: ________________________________________________
Já existia computador nesta época. Se existia você brincava com algum jogo? Qual?_______________________________________________________________
Você acha que as crianças de hoje brincam mais do que as de antes? Por quê?


_______________________________________________________________

No outro dia como já estava agendado o horário do Telecentro desta turma fomos até lá. E chegando os alunos ficaram de dois a dois e foram visitar alguns sites:
• http://jogodapolly.com.br/polly-na-montanha-russa
• http://jogodapolly.com.br/festinha-da-polly-pocket
• http://www.ojogos.com.br/jogos/corrida.html

Observando percebi que as meninas gostam mais de pintar e da boneca com roupinhas e os meninos gostam de jogar corrida de carro e motos.
De volta a sala de aula, conversamos sobre a ida ao Telecentro. Procurei ouvir os relatos e logo após conversei com eles sobre a diferença em brincar com o colega e a de estar na frente do computador brincando.
Cheguei à conclusão que eles gostam mais de estar jogando utilizando a internet, apesar de saber que é bom brincar com o colega.
Recolhi a tarefa e pedir que quem quisesse poderia relatar como foi a sua entrevista.
No final agradeci a turma e a professora por ter me deixado desenvolver mais esta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário