quarta-feira, 11 de abril de 2012

O REINO DE DEUS E A CEIA DE CRISTO

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado." - (João 15:1-3).
A vontade de Deus não pode ser confundida com a vontade dos crentes. Não são poucos os que pensam que o Pai das Luzes está sempre pronto para atender os nossos caprichos e necessidades da vida temporal. Mesmo depois de Jesus ter vindo ao mundo para mostrar o Caminho, parece que Seus ensinamentos não encontraram espaço nos corações dos homens.
Estamos diante de uma nova era para a humanidade. Ao contrário do que pensam os donos do mundo, será uma tempo como nunca houve e nem vai haver em qualquer outro tempo. As palavras são do próprio Jesus. E, com toda certeza (e testemunho das Escrituras), a igreja de Cristo será impedida e constrangida, podendo inclusive ser perseguida pelo espírito do mundo. Ainda aqui, as palavras são do nosso Senhor e Salvador.
Quem quiser sobreviver aos tempos difíceis, convém despertar. Paulo, em Efésios 5:14usou uma expressão de onde tiramos o nome do Projeto Despertai: “Desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. O que quer dizer “despertar”? É acordar da ilusão em que o diabo colocou a igreja. Não é possível seguir, lendo passagens aleatórias da Bíblia, tirando das letras conceitos, teorias e práticas, que nada, mas nada mesmo, tem a ver com os ensinos de Jesus Cristo.
Basta uma leitura metódica do Novo Testamento, para se perceber que Jesus, além de pregar o Reino de Deus, ensinava em particular os seus discípulos. E é esse ensino que nos interessa irmãos.
E necessário que homens e mulheres que desejam servir ao Cristo, decidam por vez, aprender os caminhos da sabedoria cristã, que se fundamenta na máxima do AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.

É hora de acordar! Os tempos batem às portas.
Saiba o que é a verdadeira Ceia de Cristo e o que é a igreja cristã. Saiba o que significa o “pão” e o “vinho” e como devemos viver a vida com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário