sábado, 29 de junho de 2013

Roupas: costumes de igreja ou doutrina? Tem duvidas?

Roupas: costumes de algumas igrejas ou doutrina bíblica?
Tem duvidas?

Então leia esta postagem com atenção acompanhando cada capítulo e versículo em sua bíblia para que homens hereges não te enganem.

Lembre-se o que disse o profeta Oseías (cap.4 verc. 6). “-O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.”

No livro do Apocalipse (livro das revelações do fim dos tempos) nos adverte: “– Eis que venho como ladrão”. Ou seja; na hora em que não esperamos, de repente o ladrão rouba e se vai, e não dá tempo de alcançá-lo. Assim será o arrebatamento da Igreja.

“_Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não vejam as suas vergonhas” (Ap.16 v15).

            OBS: Estas palavras não foram ditas por um estudante da bíblia, porem foram escritas através da revelação de Deus para João, acerca de 90 a 96 d-C. É bom lembrar que disse Jesus: “–Se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não julgo! Quem me rejeitar e não receber as minhas palavras. Já tem quem o julgue!

            A palavra que eu tenho pregado; essa o há de julgar no último dia. ( João cap.12 v 47, 48)”

            Podemos observar que é Deus que não aprova qualquer tipo de veste ( roupa) para aqueles que são dele.

            Temos como exemplo Adão e Eva que depois de pecar e descobrir que estavam nus diante de Deus, tentaram cobrir a nudez com folhas de figueira. Fazendo para  si  aventais, pensaram que estavam vestidos. Porem não estavam.

            Foi quando DEUS resolveu fazer para Adão e Eva roupas chamadas TÚNICAS, que significa VESTE COMPRIDA. (Fonte: dicionário brasileiro Globo, 56ª edição).

            Comentário:

            Se DEUS não se importa com roupas, porque trocou as roupas de Adão e Eva?
Até porque os dois estavam sozinhos, e não havia outra pessoa olhando a nudez de ambos. Isto significa, que DEUS não se agrada de vestes indecente ( transparentes; curtas e etc.).

            OBS: Quem arrancou as vestes do homem foi o diabo (serpente), porém DEUS cobriu o corpo do homem com veste comprida (TÚNICA). Referencia: GN. Cap. 3-21.

 DEUS desde o pincípio, ensinou o seu povo uma doutrina de santificação.

            As veste de seus filhos são diferentes das vestes do povo mundano.

            Lembramos que a palavra nos ensina: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do pai não está nele”.
“Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscências dos olhos e a soberba da vida, não são do pai, mas do mundo.” ( 1º João Cap.2 v.15,16) .

            Quando DEUS separa os levitas, sacerdotes; ele revela um padrão de roupa para aqueles que iriam ministrar o oficio sacerdotal.
           
E disse o SENHOR o Moises: “-e fará vestes santas a Arão, teu irmão para a glória e ornamento. Fará também a todos que são sábios de coração, a quem eu tenho enchido do Espírito de sabedoria (Espírito Santo), que façam vestes a Arão para santificá-lo. Para que administre o oficio sacerdotal.” (EX: cap. 28 v.2; 3).

Comentário:

Como está escrito as vestes faz parte de santificação, sem a qual ninguém verá o Deus!
 (Heb: Cap.12 v.14).

Pois a doutrina de Deus, todavia nos chama para a santificação. Mas, como é Santo aquele que vos chamou; sede santo em toda maneira de viver.

Porquanto está escrito: ‘-Sede Santo, porque Eu sou Santo“. (1ª Pedro Cap.1 V.15;16).

OBS: Nos dias atuais, como já dizia Paulo a Timóteo, que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé. (Apostasia: abandonarão a doutrina que aprendeu. Dicionário brasileiro Globo), dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência. (1ª Timóteo Cap.4 V.1, 2).
 “-Porque virá tempo em que não aceitarão a sã doutrina. Mas tendo comichão nos ouvidos amontoarão para os doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão da verdade. Voltando as fabulas”. (2º Timóteo Cap.4 V.3, 4).

Comentário:

Ás vezes alguém questiona dizendo:- isso é coisa do passado! É do tempo da lei, agora estamos no tempo da graça.

É por este motivo que o nosso irmão doutrinador apostolo Paulo disse”-não façam da graça ocasião para dar lugar a carne.

Portanto escrito está:”- os que estão na carne não podem  agradar a Deus.”(  Romanos Cap.8 V.8).
Os sacerdotes eram responsáveis a ministrar os cultos  a Deus.Os sacrifícios.
Porém apos o sacrifício de Cristo na Cruz, o véu do templo se rasgou. e foi nos concedido mo direito de exercer o oficio sacerdotal, em nomo de Jesus Cristo.

Ministramos curas divinas, anunciamos a palavra de Deus ministramos cultos nos tempos, nas ruas, nos hospitais, nos lares e etc. E somos chamados de sacerdotes de Deus.

“-Mas vós sois a geração eleita, o sacrifício real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncia as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.’’
( 1ª Pedro Cap.2V.9).

“- Jesus Cristo pelo teu sangue derramado por nós nos fez reis e sacerdotes para Deus.”
(Apocalipse Cap.1 V.6).


Obs: Na próxima postagem refletiremos mais sobre esse assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário