segunda-feira, 27 de junho de 2016

Problemas Sociais e Ambientais:


Escola Estadual Professor Manuel
Educando para a vida

Professora: Márcia Ventura.

Trabalho de Geografia:

7º ano A / 2016
Apresentação do Trabalho:

(Victor Hugo) - Sociais: Falta de oportunidades de trabalho digno ausência de planejamento familiar e disparidades no sistema educacional do Brasil

No Brasil os negócios com o café também não estavam mais gerando os rendimentos esperados, pois a crise econômica mundial desfavorecia a compra do produto por outros países.

(Ana Alexandra) – Esse cenário fez com que muitos investimentos antes destinados ao café fossem, nesse momento, direcionados para as atividades industriais, permitindo um grande impulso à industrialização brasileira.

(Samuel) - Após o declínio da cafeicultura nas primeiras décadas do século XX, eles trabalhavam em vários tipos de indústria: Têxtil, de alimentos e bebidas, vestuário e calçados, e também nas metalúrgicas, químicas e farmacêuticas.

(João Victor) - A partir da segunda metade do século XX, a população rural se deslocou para os grandes centros Urbanos em busca de novas oportunidades de trabalho.

(Victor Hugo) - Ambientais: Principais problemas que afetam o meio ambiente na atualidade, poluição, desmatamento, queimas, aquecimento global.

(Ana Alexandra) – Outros fatores determinantes do desmatamento estão relacionados às atividades econômicas praticas na região, como a pecuária, a agroindústria e a mineração.

(Samuel) -  Cabe ainda lembrar que a implantação de usinas hidrelétricas causa imensos alagamentos e destrói a vegetação nativa, além de causar impactos nas terras ocupadas pelos povos da floresta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário