quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O papel do professor - Texto para reunião pedagógica.


O Papel do Professor:
(Supervisora pedagógica – Cleide Maria da Silva)

         Na entrada desta profissão você aceitou a responsabilidade de facilitar e Assistir o desenvolvimento das crianças, e agora não somente os pais, mas a comunidade toda conta com a sua habilidade com professor.
     Está sobre você, como Professional, a responsabilidade para os seus alunos desenvolverem o melhor que existe dentro deles como indivíduos e como membros de uma sociedade.
           Está sobre você, a responsabilidade de facilitar oportunidades para desenvolvimento de suas ideias, o surgimento de criatividade e espírito de descoberta, o desenvolvimento de habilidades, a manifestação de afeição e amor. Assim sendo, você irá ajuda- lós a se realizarem na vida como seres humanos, bem como a torarem- se participantes ativos de uma sociedade que cresce e muda constantemente.
      Você pode alcançar a meta como professor servindo como modelo de decência humana, desenvolvimento psicológico sadio, de ricas experiências intimas, profundidade, amplitude de conhecimentos adquiridos e de grande satisfação pelas vidas. À primeira vista essas metas parecem inatingíveis. Sim, a meta é grande, mas você pode atingi-la através de estudos, aplicação de técnicas aprendidas na escola, experiências ganhas no trabalho, e o desenvolvimento de si próprio. Não há nada mais importante do que ser parte do processo que ajuda uma criança a crescer, desenvolver- se, mudar encontrar seu lugar e vocação, como individuo participante e criativo na sociedade.
          A criança precisa de você para imitar, de alguém para ajudar a superar os temores e controlar a agressão. Como é que você espera ser lembrado por essa criança no futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário