quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Para vocês meus queridos educadores:

Professora do coração

Joguei meu lápis para cima
Ele caiu rolando no chão
Escrevendo por toda parte
Professora do meu coração

Minha professora é muito sabida
Sabe coisas que até Deus duvida
Sua cabeça parece um dicionário
Onde tudo está registrado

Ela entende de números e letras
De história, geografia e matemática.
Sabe de cor o nome dos presidentes
Nomes de gente famosa viva ou morta

Minha professora tem o coração
Do tamanho de um melão
Quando eu caio, no recreio, ela diz:
_ Minha filhinha, não chore, não.

Ela sabe dar risada gostosa
Das coisas bobas da meninada
Sabe falar forte, reclamar.
Mas sabe falar macio, agradar.

Ela corrige minhas provas
Dando as notas bem certinhas
Ela não é professora injusta
Ela faz tudo com justiça e carinho



Por isso, jogo meu lápis de novo.
Ele cai rolando no chão
Escrevendo esta poesia bonita
Para a professora do meu coração


Feliz dia dos Professores!
Um abraço!!
Obs: Essa mensagem nós da Equipe de Liderança da Escola Municipal Manoel Mayrink Neto fizemos um mural e colocamos na sala dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário