sexta-feira, 24 de junho de 2011

Urucânia,Educação,Tecnologia. Trabalhando com o vídeo Tempos Modernos.

Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!

No dia 4 de Maio de 2011 (quarta-feira) postei no blog o vídeo Tempos Modernos, onde nesse mesmo mês desenvolvi juntamente com Ana Lúcia e as cursistas da Rede Municipal de educação, cujo Slogan é Urucânia, Educação, Tecnologia. Após assistir no blog, debatemos o mesmo e elas fizeram as seguintes colocações:

Se não buscarmos aperfeiçoar, corremos o risco de nos perder tempo. (Maria Horta)

O que nós entendemos sobre tempos modernos:
• Evolução da tecnologia;
• Criação de máquinas sofisticada;
• Aperfeiçoamento das inscrições;
• Menos mão de obra;
• Facilidade no trabalho;
• Correria/ agitação no ser humano;
• Resultado de trabalho em menos tempo;
• Todo tempo é moderno, basta paciência para aprender.
(Aparecida Romagnoli)

Caminhar devagar, mas com pressa. A gente finge ter paciência, o tempo não passa.
Sempre é tempo para buscar coisas novas, a vida nunca para, só temos que ter paciência para buscar novos caminhos desafiam no dia- a- dia e para vencer esses desafios é preciso que haja muita união, interesse e força de vontade, para descobrirmos o mundo da tecnologia que nos cerca. (Rosinete).

Tempos Modernos:
• Evolução da tecnologia;
• Criação de máquinas sofisticada;
• Aperfeiçoamento das inscrições;
• Menos mão de obra;
• Facilidade no trabalho;
• Correria/ agitação no ser humano;
• Resultado de trabalho em menos tempo;
• Todo tempo é moderno. (Helena Ângela)

O avanço da tecnologia exige do ser humano uma busca constante de aprendizagem. (Nilda).

Sempre é tempo para buscar coisas novas, a vida nunca para, só temos que ter paciência para buscar novos caminhos desafiam no dia- a- dia e para vencer esses desafios é preciso que haja muita união, interesse e força de vontade, para descobrirmos o mundo da tecnologia que nos cerca. (Vera Amora).

Em termos tecnológicos o mundo evoluiu a partir da necessidade
do homem, onde precisa adequar-se ao tempo e as novas tecnologias e a vida onde qual procura mostrar no seu dia a dia prejudicando a si até mesmo ao próximo.( Conceição Madalena)

Vida agitada não tem tempo para nada. Nem mesmo para acompanhar o seu filho crescer. Em tempos modernos o ser humano precisa acompanhar a nova tecnologia que surge a todo o momento, buscando conhecimentos que o ajude acompanhar o mundo. Hoje, não podemos nos dar ao luxo de ter uma única função é preciso que sejam polivalentes. (Maria Valdenize)

Sempre é tempo para buscar coisas novas, a vida nunca para, só temos que ter paciência para buscar novos caminhos desafiam no dia- a- dia e para vencer esses desafios é preciso que haja muita união, interesse e força de vontade, para descobrirmos o mundo da tecnologia que nos cerca. (Mary Suely)

• Muita paciência – Tudo o que faz com pressa não fica perfeito;
• Devagar vai a qualquer lugar;
Em tempo moderno o homem precisa acompanhar a tecnologia, os avanços, enfrentar os desafios que aparece a cada dia, buscando aperfeiçoar sempre. (Berenice).

Apesar de todas as dificuldades e percalços encontramos no convívio escolar (sala de aula),é preciso paciência,perseverança, trabalho no final seremos agraciados com a vitória e a aprendizagem de nossos alunos. (Denise)

De acordo com o filme Paciência devemos acreditar, ter paciência e perseverança e jamais desistir de algo, procurando sempre inovar e nunca parar no tempo. (Mariquinha, Diniz e Arlinda)

Devemos ter paciência para aprender e para ensinar o que sabemos, Devemos ter paciência e o tempo próprio para apreender e assimilar,
A paciência deve se nossa aliada constante
Recomeçar é um grande passo para o sucesso
Devemos trabalhar juntos, respeitando os limites do outro para alcançar o nosso objetivo
Há tempo para tudo até para se informatizar. (Rosenilda, Helena Toledo e Mazarelo)

De acordo com o filme o nosso dia a dia depende muito de disponibilidade. A cada dia que passa o tempo muito rápido, não espera, somos bombardeados com muitas informações.
É necessário tempo e paciência, temos que nos organizar para vivermos neste mundo globalizado (Vera Gonçalves, Maria Geralda, Janaina e Roberta)

Devemos acompanhar o tempo com paciência e responsabilidade e sempre estar abertos a mudanças, pois o tempo não para nós como educadores não podemos ficar para trás. É sempre tempo de recomeçar, sonhar e olhar sempre para frente, caminhar juntos com a juventude, pois quem envelhece é o corpo não a alma e a inteligência. (Lourdes da Anunciação, Tereza Campos e Marciana).

Retornar para recomeçar, coragem, humildade, compromisso, paciência, renovar, aprender, atualizar, informar, modernizar para repassar tais conhecimentos, desafio, determinação. (Aninha, Maria das Graças, Vaninha, Flaviana e Marilda).


Pra atingir nossos objetivos não podemos parar no tempo, precisamos, com novas idéias, saindo da rotina cotidiana, evitando assim a robotização humana. (Marli, Nilza e Roseli)

Em meu nome e em nome da Secretária de Educação Rozeli Madalena, deixo essa Mensagem a todos que acessarem o meu blog. Que Deus continue iluminando os seus caminhos.


QUANDO ME AMEI DE VERDADE:

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-Estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angustia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo conta as minhas verdades.
Hoje sei que isso tem nome... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje sei que isso tem nome... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparado, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que isso tem nome... Respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que isso tem nome... Amor-Próprio.
Quando amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando amei de verdade, desistir de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobrir a... Humildade.
Quando amei de verdade, desistir de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez...
Isso é... Plenitude.
Quando amei de verdade, percebi que aminha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber Viver!!!

Charles Chaplin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário