domingo, 5 de junho de 2011

Não importa a sua religião. Louve ao Senhor!


Louvai ao SENHOR porque Ele é bom!


"Quem é sábio observa estas coisas, e considere atentamente as benignidades do SENHOR". - (Salmos, 107:43).

Algumas pessoas pensam que louvar a Deus é cantar para Ele todos os dias, como se isso fosse dever de todos nós crentes. Vamos louvar a Deus, afirmam. Sim, precisamos mesmo louvar a Deus, mas por quê? Qual a razão da Palavra nos dizer para louvarmos ao SENHOR com todas as forças do coração? A resposta pode nos ajudar a compreender melhor a nossa relação com o Pai, com os Seus propósitos e como nós podemos ser conciliados com Aquele que pode mudar os tempos, as estações e os corações de quem quer.

Embora o Antigo Testamento conte a história do Povo de Deus, a sua luta, o seu sofrimento, a sua obediência e desobediência, esses escritos são valiosos para nós cristãos, por causa de duas promessas. Uma delas era a de que o SENHOR enviaria Jesus Cristo para nos salvar. Ele libertaria o Povo de Deus (que é a boa oliveira) e os gentios (que são a oliveira brava) que viessem a crer no Seu nome. A outra promessa diz que os libertos receberiam um novo mundo para viver (nova terra) e ao deixarem a vida terrena, pela morte natural do corpo, eles entrariam na eternidade (novos céus).

Primeiro, a promessa foi feita ao Povo Escolhido e depois a nós, os gentios convertidos pela morte do Cristo redentor. A primeira promessa foi cumprida. Encontramos o caminho da salvação. Mas e a segunda promessa, ela já teria se cumprido? Todos nós podemos ter a certeza de que ela não se cumpriu. O que é que nós vemos no mundo? Paz, ânimo, vida santa e abençoada? Não. Nós vemos todos os dias, o mal se engrandecer. A manifestação do diabo está por toda a parte. São tragédias individuais, coletivas, desajuste do clima, enfermidades estranhas, terremotos, maremotos e tantas outras coisas tristes, como diariamente mostram os meios de comunicação. Não, o reino de Deus não chegou ainda e o que vemos à nossa volta, é o crescimento do reino da escuridão.

Os nossos olhos precisam ser abertos de vez. Não podemos nos iludir quanto ao tempo. Jesus disse que sabíamos por nós mesmos, olhar o céu e ver quando vai chover, ou fazer sol. E nos pergunta: como é que vocês, sabendo tais coisas, não conseguem discernir que os tempos do fim, são chegados? E, se é assim, muitas coisas tristes ainda vão acontecer no mundo, pois é certo que o mundo está destituído da graça de Deus. E como vamos sobreviver num tempo assim? Conseguiremos junto da nossa igreja e dos irmãos, a força e a coragem para suportar os reveses desse mundo em agonia? É certo que vamos precisar uns aos outros. E não vai ser somente pela ajuda material. Como dizem as Escrituras, não é bom que alguém esteja só. Caindo, é importante ter quem o ajude a levantar-se. Mas, o ponto de sustento definitivo não está aqui nesse mundo. O apoio para os nossos pés, está em Deus; está no SENHOR que fez a terra e os céus.

Louvem ao SENHOR, os que foram libertos por Jesus. Louvem ao SENHOR, os que foram perdoados por Ele. Louvem ao SENHOR, os que foram libertos das mãos do inimigo. Esta palavra está em Salmos, 107. São muitas as bênçãos e os consolos encontrados nesse Salmo, mas uma delas chama muito a atenção: Louvem ao SENHOR, aqueles que foram ajuntados, do oriente e do ocidente, do norte e do sul; aqueles que andavam desgarrados. A Palavra aqui, é profética e alcança todos os tempos. Ela diz que os remidos estão espalhados pelo mundo, por todos os lugares e que o SENHOR os ajuntará.

Em nome do SENHOR, precisamos congregar os dispersos. Reuni-los num mesmo pensamento e caminho. Onde estão? Estão espalhados pelas igrejas, pelo mundo, sem saber que há um Deus no céu, que os está chamando. E chama para quê? Para fundar uma nova igreja? Fazer um templo? Não! Para abrirem os seus corações e receberem o Espírito Santo, aquele Espírito que não trata das coisas do mundo, mas trata das coisas de Deus. É preciso unir os corações. Não, não deixe a tua igreja, mas prepara-te para testemunhar diante dela, no dia da ira. O tempo vem sobre o mundo, de uma hora para outra. E bem poucos sabem o que de fato acontecerá. Há muitas mentiras e ilusões, espalhadas pelo diabo. E agora, diante dos tempos que se avizinham, nada ficará em oculto. Haverá escândalos e transtornos em todos os lugares.

Você meu irmão e minha irmã, que está sentindo alguma coisa nos ares; você, cujo coração não está dormindo; é hora de acordar para um novo tempo. Desperta, pois há muito trabalho pela frente. Jesus está nos ajuntando diante de um novo espírito. As coisas velhas estão morrendo e vão se consumir como a palha no fogo. As falsas doutrinas irão se desfazer; os falsos profetas serão desmascarados. O Espírito não está em determinada igreja; não está num livro, não está num homem, nem está num profeta. Está no teu coração. Toma a tua Escritura e prepara-te. Leia, medite e clame. O Espírito Santo te concederá os dons de discernir, de exortar, de consolar, de curar e de dar livramento. Não, ao prosélito. Não, às discussões. Não, às disputas. Não, aos escândalos. Sim, ao amor, sim à oração e à paciência. Sim, à modéstia, à perseverança e à sabedoria. Contra as armas do bem, o diabo não terá nenhuma vitória. Que Deus nos ajude. AMÉM.

Um comentário: