sábado, 25 de agosto de 2012

2ª ETAPA DO DIA-D

TODA COMUNIDADE PARTICIPANDO. 



AÇÕES IMPORTANTES 
IDENTIFICAR O PROBLEMA: situação atual
ESTABELECER METAS: situação desejada
DEFINIR AS AÇÕES: caminho
DEFINIR RESPONSABILIDADES: pessoas

QUESTIONAMENTOS AOS PAIS 

Em que os pais ou responsáveis podem contribuir para que seus filhos avancem na aprendizagem? Frequência Dever de casa Hábito de estudo Pontualidade Organização Disciplina

PLENÁRIA DOS GRUPOS DE PAIS
AÇÕES PROPOSTAS  PELA COMUNIDADE ESCOLAR
NO DIA 4 DE JULHO PARA O
 PLANO DE INTERVENÇÃO-2012
 Aplicar sistematicamente o Programa de Intervenção Pedagógica, sanando as principais dificuldades apontadas no SIMAVE
   (PROALFA/PROEB) 
Aplicar Avaliação Diagnóstica (fevereiro, maio e setembro)
Realizar trabalho de recuperação paralela a partir dos resultados das avaliações durante o ano, elaborar missões da classe, metas, priorizando as metas de aprendizagem com medidas e ações.
Elaborar e aplicar simulados no decorrer do ano letivo, baseados nos descritores das matrizes de referência do SIMAVE ,PROVA BRASIL E PROVINHA BRASIL .
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Trabalhar com oficinas de leitura, produção textual e cálculos em sala
   de aula, reagrupando os alunos de acordo com as dificuldades
   apresentadas, sistematizando o processo de recuperação paralela.
Agrupamento temporário de alunos entre os professores regentes
   das turmas.
Trabalhar com sistema de monitoria dentro de sala de aula, com os
   próprios alunos para atender os diferentes ritmos e estilos de
   aprendizagem.
Acompanhar o trabalho docente, fazendo as intervenções,
   pedagógicas necessárias, através de registros, tabelas e gráficos.
Acompanhar o trabalho discente, fazendo as intervenções,
  pedagógicas necessárias, através de registros, tabelas e gráficos. Encaminhar para as partes interessadas os problemas ligados à aprendizagem surgidos na escola, reunindo com as mesmas quando se fizer necessário.
Continuar trabalhando com o ECA uma vez por semana. Buscar parcerias com especialistas de outras áreas e instituições  ligadas à criança e ao adolescente (Assistência Social, Conselho  Tutelar, CRAS, Policia Militar (PROERD), etc.). 
 
Favorecer as realizações de eventos: 
 Festa Junina
 Festival de Declamação e Dança
 Feira Cultural
 Festa da Família
 Reuniões de Pais
 Selecionar temas pertinentes às necessidades da escola.
Maria Tereza – Coordenadora e Supervisora Pedagógica - 7 de julho/2012.
 
 

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