quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alunos do PAV estão curtindo as aulas de Arte.

Escola Estadual Professor Manuel Rufino
Educando para a vida!
Disciplina: Artes
Professora: Elaine 
O que é Arte?
Certamente a palavra arte não é desconhecida para você, pois já deve tê-la escutando diversas vezes e em diversas situações. Lembra das vezes que algum adulto olhava desconfiado para você e dizia: essa criança andou fazendo arte! No esporte falam que o Ronaldinho, joga futebol – arte. A medicina é a arte de curar e a panificação é a arte de fazer o pão. Se uma pessoa tem muitos amigos dizem que ele é bom na arte de fazer amizades.
Portanto, arte é o conjunto de conhecimento e técnicas para se praticar qualquer atividade humana.
Mas a arte que queremos abordar aqui é aquela que envolve pintar telas, esculpir em pedras, fazer teatro, cantar ou dançar e muito mais. São atividades humanas e como tal exigem conhecimentos e técnicas, não é mesmo?
Só que esta arte exige um pouco mais.
O artista precisa ser um inovador, criar e estar à frente do seu tempo, ter um estilo de mostrar como vê o homem e o mundo. Se emocionar e emocionar através de sua obra.
Mas a emoção que você sentir pode não ser a mesma do seu colega na carteira ao lado. Ele interpretou de maneira diferente da sua e aí está a grandeza da arte, pode ser vista de diversas maneiras.
Diz Ernst Fisher, um sabichão em arte, que a magia sempre teve a ver coma arte. Veja o quadro a baixo. Você vê uma linda mulher ou uma velha bruxa?

Não percam os próximos comentários. Ok!
Um abraço Elaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário