quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como redigir um relatório? Quais palavras devo usar?

SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
VOCÊ PENSA
VOCÊ ESCREVE
O aluno não sabe
O aluno não adquiriu os conceitos, esta em fase de aprendizado.
Não tem limites
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois...
É nervoso
Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente escolar, pois...
Tem o costume de roubar
Apresenta dificuldade de autocontrole, pois...
É agressivo
Demonstra agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que deseja.
È bagunceiro, relaxado, porco
Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidado com seus pertences.
Não sabe nada
Aprendeu algumas noções, mas necessita desenvolver...
É largado da família
Aparenta ser desassistido pela família, pois...
É desobediente
Costuma não aceitar e compreender a solicitações dos adultos; tem dificuldades em cumprir regras.
É apático, distraído
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas; muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos.
É mentiroso
Costuma utilizar inverdades para justificar seus ato ou relatar as atitudes dos colegas.
É fofoqueiro
Costuma-se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.
É chiclete
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho...
É sonso e dissimulado
Em situações de conflito coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação.
É preguiçoso
Não realiza as tarefas, aparentando desanimo o cansaço. Porem logo parte para as brincadeiras e outras atividades.
É mimado
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.
É deprimido, isolado, anti-social
Evita o contato e o dialogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social.
É tagarela
Costuma falar mais que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silencio.
Tem a boca suja
Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar.
Possui distúrbio de comportamento
Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como...
É egoísta
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.
Obs: Coloque sempre as intervenções feitas para ações apresentadas, 
isso ressalta trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário