sábado, 29 de outubro de 2011

Sugestões de Atividades para que sua aula não fique uma rotina observe bem:




Olá pessoal!
Desta vez estou postando algumas Sugestões de Atividades para que sua aula não fique uma rotina observe bem: Vão algumas dicas ok!

ATIVIDADES:

Segunda – feira:
1. Leitura feita pelo professor – Poesia: Os invasores (Mário Quintana).
2. Leitura feita pelo aluno (palavras, frases ou textos) Quais – Poesia: fatiada - Os invasores.
3. Reflexão lingüística. Quais são os eixos de análise dos alunos essa semana- Dinâmica do barquinho: Lá vai meu barquinho carregadinho de...
4. Escrita de gênero textual- Construção da poesia.
5. Produção de texto (individual ou coletivo com ou sem autonomia, revisão coletiva ou em grupo) – Dobradura do barco (produção individua – Título: Um passeio de barco...).
6. Biblioteca. Em que dia? Que atividades? – Trabalhando com dicionário analisando palavras da própria poesia (Não se esquecer da nova ortografia).
7. Sala Ambiente: Laboratório de Informática – Conhecer como se constrói um barco e os tipos existentes no Brasil.
Terça – feira:
1. História da Pomba e da Formiga.
2. Gibi da turma do Smilinguido.
3. Reflexão sobre o personagem e suas cores.
4. Assistir o filme em DV: A moda amarela.
5. Debater e refletir sobre as cenas do filme.
6. Fazer um paralelo com os dias atuais.
7. Leitura do livro: A formiga na neves.
8. Na sala de informática: Endereço: www.turma do smilinguido – jogos.
Quarta - feira:
1. Ler: Uma viagem de barco no mundo da formiga de Mateus Barbosa.
2. Cantar a música: A formiguinha corta folha e carrega.
3. Processo: Mutirão de limpeza.
4. Distribuir diversos textos: Professor vai registrando no quadro as idéias dos alunos e depois disso formar uma produção de texto coletiva, já fazendo a correção oral junto com eles.
5. Continuar a leitura do livro: A formiga na neve.
6. Sala de informática: Vida de formiga.
Quinta – feira:
1. Leitura da letra da música: Perola.
2. Valor / Disciplina / Texto.
3. Avaliar utilizando o positivo e delta: comportamento dentro e fora da sala de aula.
4. Contar a história: O menino da mão pesada, utilizando a televisão feita de caixa de papelão ( a história será imagística ou de imagens)
5. Pesquisa sobre o comportamento humano.
Sexta – feira:
1. Texto do livro didático
2. Leitura do texto: O urubu que queria ser águia.
3. Comparando os textos que foram trabalhados de segunda – feira a quinta – feira.
4. Utilizando o caderno Recordando.
5. Registrar como foram as aulas anteriores.
6. Na sala de informática: assunto livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário