quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2 de Novembro - FINADOS. Morte ou Vida?


Quero lhe passar uma mensagem neste dia. Sabe por quê?
Após assistir um culto na Rede Super, o Pastor Márcio fez sua pregação cujo tema: MORTE e eu em nome de Jesus quero compartilhar com você o que eu aprendi no domingo dia 30/10/11. Está preparado então vamos lá:
Não matarás. (Êxodo 20:13).Questionou sobre o aborto e relatou que as pessoas que apóiam o aborto são aquelas que nunca foram abortadas. E se você já fez isso ou pensou creia Jesus vem mudar isso. Claro que a mulher tem direito sobre o seu corpo, mas quem tem direito de tirar e dar a vida é só Jesus.
No dia de finados, pessoas pensam em levar flores para quem já morreu, mas já pensou também nas pessoas que foram abortadas com dias, 1mês, 2 meses,etc.
A palavra diz: E ouvi uma voz do céu, que me dizia:
Escreve: Bem - aventurados mortos que desde agora morrem no Senhor.
Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e a suas obras os sigam.
(Apocalipse 14:13)
Meu irmão eu tenho uma ótima notícia para você; um dia você vai morrer, algumas pessoas dizem algo que não está na Bíblia: Se a morte é descanso eu preciso viver cansado.
Palavra de Deus – Morte não significa destruição, desgraça etc e sim uma porta que abre desce lado para o outro lado porque onde eu estou estais voz também.
Cada passo é uma chegada, cada dia está chegando mais próximo da morte. Estamos ficando velho, Em (Isaías 38:1 – 5)
Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Prepara-te homem para encontrar com o Senhor teu DEUS.
Um dia uma pessoa perguntou para um Pastor se você fosse morrer amanhã o que você faria?
Ele porém pegou a agenda dele e começou a folhear e disse: Cumpriria o que estava anotado na agenda pois cumpriria o que estava determinado .
Viva o dia de hoje. Seja feliz!
Em Filipenses 1:21-25 está escrito: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé.
Não esqueça perdemos a companhia a presença Dele, mas morrer com Jesus é lucro.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. (Romanos 14: 7-9)
Você já pensou porque você casa?
A maioria das pessoas fala em casar para ser feliz!
Será que nunca pensam em casar para fazer alguém feliz!
Com Jesus é diferente nunca Ele vai te usar, abusar. DEUS é quem dá a vida e Ele quem atira. I Samuel 2:6 - Então disse Samuel ao povo: O SENHOR é o que escolheu a Moisés e a Arão, e tirou a vossos pais da terra do Egito.
Lembre-se: Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
A morte não é um adeus e sim um até logo. Claro se você aceitar Jesus como seu Salvador. Há uma esperança em encontrar o seu irmão. II Timóteo 1:9-10 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
Quando Jesus morreu na cruz Ele levou sobre si os nossos pecados.
No cemitério esta sepultado alguns de nossos familiares,mas Jesus Ressuscitou! Aleluia!
Observem a história de Estevão em Atos 7:60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. (morreu).
Ora,todos falam da morte Vejamos o que diz em I Coríntios 15:53-58 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Irmãos você ,o seu corpo é templo do Espírito Santo, portando escove os dentes,tome banho,cuide-se Não se esqueça de um detalhe você pode fazer plástica em qualquer parte do corpo mas...
...isso tudo irá acabar um dia você irá morrer. Crie raiz: Marido não olhe para outra esposa, esposa não olhe para outro marido, não seja Maria vai com as outras.
TIRE SEUS OLHOS DO HOMEM, COLOQUE SEUS OLHOS EM DEUS. Diga: JESUS EU SOU SEU, HAJA O QUE HOUVER.
Em João 8:51 diz: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

A vida é um dom. Claro que você tem livre árbitro, mas temos que ensinar uma coisa simples. Existe pessoa que nasce uma vez e morrem duas outras nasce duas vezes e morre uma. Também existe a morte:
• Física
• Espiritual
• Eterna
Um dia uma pessoa disse que estava tão mal, pois o seu marido estava ficando com outra. Eu perguntei:
Ele é evangélico ela disse não. Então respondi querida morto fede, morto não tem diálogo. Ele precisa de vida e vida só em Jesus! Para modificar isso tudo.
Esqueça dia da morte e sim celebre o dia da vida.





Cante: Porque Ele vive
(letras de André Valadão)

REFRÃO:
Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

Deus enviou Seu Filho amado
Para morrer em meu lugar
Na cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive

[REFRÃO]

E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está

Obs: QUERIDOS VIVAM PARA JESUS!!!
Um abraço!Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário