sexta-feira, 20 de junho de 2014

PNAIC - Matemática:


 PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
Escola Municipal Manoel Mayrink Neto.
Aprendendo para a vida.

Estudando  o quadro de Direito de Matemática (Objetivos de aprendizagem da matemática e seus Eixos: Números e operações, Grandezas e medidas). 
  Dinâmica de grupo de acordo com cada ano (1º; 2º e 3º anos): ler e debater: “A rua e a escola”. Autor: Rômulo Lins. Vídeo: Crianças invisíveis - Episódio: Bilu e João - trabalho em grupo.

 
      Dinâmica de grupo: Organização do Trabalho pedagógico.
A)    Fio de contas:



 
B)    O girafo que adorava gravatas...

 


 


C)    Educação Estatística: além de gráficos e tabelas.







Gráfico de pizza.


 Alfabetização matemática na perspectiva do letramento. 
ontinuar o estudo do quadro de Direito de Matemática (Objetivos de aprendizagem 
da matemática e seus Eixos: Geometria e Tratamento da informação). 
Utilizamos o Caderno de Apresentação.
Leitura do texto e resolução das questões propostas (em dupla) seguida de debate sobre as respostas. 
Autor: Paulo Sérgio Emerique. Texto: Ou isto ou aquilo: Jogo e “Ensinagem” Matemática (Cecília Meireles).

  • Na próxima postagem não percam: Apresentação dos Jogos Matemáticos.
  •  Como seria o mundo sem matemática (Utilizando os materiais do Cantinho Matemático e apresentar de acordo com a criatividade de cada grupo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário