segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROJETO: UMA CULTURA DA PAZ - 2º SEMESTRE

Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!

No dia 9/9/11 os professores e alunos:
• Wanderléia (5º ano)
• Verinha (4º ano)
• Rita (2º ano) e Roberta ( professora de Educação Física)
Juntamente com a Professora de Educação Física Roberta fizeram a culminância da Paz.
Após o momento de filosofia de vida (momento de reflexão). A professora Verinha e Wanderléia iniciaram fazendo a abertura:


1. Os alunos do 4°ano e 5°ano das professoras Verinha e
Wanderléia, cantaram a música:


É Preciso Saber Viver
Roberto Carlos
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou viver na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...
Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver!...
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver! Saber viver!...(2x)


Fala da Professora Verinha: Será que sabemos viver, temos que tomar muito cuidado para vivermos bem e em Paz com nossos pais, amigos, professores e todas as pessoas que nos cercam.
A professora Wanderléia fez a apresentação dos cartazes elaborados e confeccionados durante as aulas de Educação Religiosa - 4º e 5ºanos







2. Os alunos do 2°ano também trabalharam sobre a Paz e nos prestigiou com lindas frases feitas por eles.







3. A seguir assistimos uma linda dança com os alunos do 2°ano:



A Paz Reinará
Anjos de Resgate
Não haverá um futuro
Se as crianças de hoje não aprenderem a amar
Pra mudar o mundo é preciso
Mais do que um simples sorriso
É preciso amar!
Porque será que as pessoas vêem a face do mal
Enxergam maldições?
E não conseguem sequer
Sentir a presença de Deus nos corações?
Se não buscarmos o Deus que é maior
Não haverá para nós um futuro melhor
Se não mostrarmos ao mundo o Deus que é amor
A paz não virá
Se nós buscarmos o Deus que é maior
Terminará num segundo a guerra e a dor
Se nós mostrarmos ao mundo o Deus que é amor
A paz reinará
Se todas as tribos da terra
Disserem não para a guerra começará a paz
O mundo quer máquinas de guerra
Queremos santos na terra
Queremos paz
Solte sua voz, dê um grito de paz
Cante para o mundo o seu grito de amor
Pra mudar o mundo é preciso somente o amor, só o amor.

4. As alunas do 4°ano também apresentaram uma coreografia com a música:


Obedecer
Crianças Diante do Trono
Obedecer é mais que importante
É prova de amor
Com alegria, eu vou obedecer ao senhor
[2x]
Jesus falou que se eu sou amigo dele, eu vou obedecer
Aquilo que ele quer pra mim é sempre o melhor, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante... [2x]
A bíblia ensina que eu preciso honrar meus pais, eu vou obedecer
Se eu quero ser um filho abençoado, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante [2x]
Eu sou um filho inteligente, eu sou obediente
Eu provo o meu amor
E tudo o que Jesus me diz, eu sigo fielmente
Eu amo o meu senhor
[2x]
Obedecer é mais que importante...
Obedecer é mais que importante...
Obedecer!

Obedecer é um valor que todas as crianças precisam conhecer. Como esta difícil ver crianças obedientes. É preciso saber obedecer, principalmente nosso Papai Jesus cristo.

5. Vamos fazer um trato sobre a Paz.
A aluna Gabriela declamou uma linda poesia: Tratando de Paz.

Obs: Para finalizar a professora Verinha em nome das demais agradeceu a todos pela compreensão, paciência e carinho por ter participado pelo evento maravilhoso.

Nosso recadinho: Parabéns professores! Continuem brilhando...pois esse é o papel do verdadeiro educador. Um abraço! Equipe de liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário