segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Proerd na nossa escola pela Segunda vez. Obrigada! Cabo Edmar.



Escola Municipal Manoel Mayrink Neto
Aprendendo para a vida!
Proerd
Programa educacional de resistência às drogas
Apresentação:
PROERD- é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education- D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 4ª e 6ª séries do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais.
O programa possui como material didático o Livro do Estudante, Livro dos Pais e o Manual do Instrutor auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidades, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pele Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.





Esse é o nosso amigo Cabo Edmar:



Ele esta desenvolvendo seu trabalho na sala de aula do 5º ano do 3º turno.




Professora: Wanderléia




Alunos resolvendo atividades no livro do estudante do Proerd:




Qualquer dia nos encontraremos de novo...
E aprenderemos juntos muito mais...
Um abraço! Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário