sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMO ESTUDAR ?

Estudar é trabalhar. A meta do estudante deve ser: chegar a
aprender, enxergar com os próprios olhos. Quando uma pessoa estuda
algo ela chega a ter uma opinião própria sobre determinado tema
não dependendo de opiniões alheias para tirar suas conclusões.

MAS AFINAL DE CONTAS COMO ESTUDAR?

 Algumas técnicas que auxiliam o estudante a alcançar seus objetivos.
AMBIENTE – O ambiente para estudo deve ser: sossegado,
com boa iluminação, sem música, com uma mesa – somente com
os materiais básicos para o estudo, uma cadeira e um bom dicionário não pode faltar.
MOTIVAÇÃO E AUTODISCIPLINA – Um fator que determina o bom estudo é a vontade de querer saber mais, sem esta vontade o aluno não chegará a nenhum lugar. Para que isto aconteça o aluno deve saber aonde quer chegar. A autodisciplina entra aí para que o estudante treine seu domínio sobre a fantasia, imaginação, emoções e impulsos.
TEMPO – É Importante que o aluno separe um tempo para estudar. Faz-se necessário um empenho por parte do estudante para descobrir seus horários vagos e se dedicar ao estudo. Separar pelo menos duas horas para estudo, mas entre uma hora e outra descansar 15 minutos.

ANOTAÇÕES EM SALA DE AULA

            As anotações são muito importantes para o estudo, quando anotamos algo estamos usando não somente as memórias visual e auditiva. Quando escrevemos memorizamos mais. Crie o hábito de rever as anotações quando chegar em casa, ao revê-las podemos relembrar coisas importantes que deixamos de anotar durante a aula.

ESTUDANDO EM CASA

            Com o hábito de estudar com certa frequência, você nunca estará com muitas matérias difíceis para tentar decifrar. Tudo será uma REVISÃO deixando o estudante despreocupado, pois ele tem o domínio da matéria. Outra dica importante é ler o conteúdo sublinhando o que achar mais importante ou fazer um questionário sobre o que foi lido.

DICA - “Perguntar é sinônimo de inteligência e interesse, pois quem não pergunta é porque provavelmente está com a mente voando fora da sala de aula”.

Seguindo esses conselhos você terá sucesso nos estudos, que refletirá em boas notas.

BONS ESTUDOS – TEREZA CRUZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário