sábado, 9 de agosto de 2014

Toda a escola fazendo a diferença.



 Escola Municipal Manoel Mayrink Neto.
Aprendendo para  a vida. 
 Agosto / 2014.
Coordenadora: Ana Aparecida.
Supervisora: Elaine.
1º turno.

INSTRUI AO MENINO NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, E ATÉ QUANDO ENVELHECER NÃO SE DESVIARÁ DELE. ( PROVERBIOS 22.6)

A reunião com pais / responsáveis dos alunos que precisam de Intervenção pedagógica foi muito interessante refletimos sobre a vida escolar, pais presentes x pais ausentes, parceria entre escola e família,
Para iniciar fiz a dinâmica do balão juntamente com as professoras Alessandra e Valdenize onde pais participaram e se envolveram na dinâmica. Cada responsável pelo seu filho ganhou um balão enchendo-o a professora Valdenize foi colocando o nome do filho no balão e devolvendo para as mesmas. Eu fui direcionando com as perguntas que queria de acordo com o objetivo da reunião.







Dialogamos e Socializamos sobre Essas Dicas:

Para tirar nota dez:

Você acabou de chegar da escola e quer ficar sem fazer nada e brincar até tarde com os amigos do prédio ou em casa, fazendo arte lá no quintal. Mas e amanhã, na hora de ir para a escola, quando os deveres têm que estar prontos dentro da mochila, no maior capricho?
Então, o que você faz? Chega em casa da escola, dá uma estudada e aí vai brincar, ou deixa tudo para depois dos desenhos, novela, e vai ficar com os livros abertos até tarde da noite?
 O certo é organizar um horário para fazer os exercícios para o dia seguinte. Não precisa chegar em casa cansado, depois da escola, e fazer todo o dever. O importante é marcar um horário todo dia para sentar e resolver o Para Casa.
Toda essa organização é fundamental para o estudante, principalmente porque, quando se tem organização desde cedo, haverá um reflexo positivo.

Dicas legais para ajudar o filho:

*O mais importante é ter anotado os deveres e tudo o que for passado pelos professores.
*O ideal é que você escola um bom horário para o estudo. De preferência, um horário em que você esteja livre todos os dias da semana, para ter uma melhor organização e poder programar as outras atividades.
*Não interrompa o seu exercício e a sua concentração para atender ao telefone, celular a não ser em casos de urgência.
*Escola um lugar da casa que seja silencioso e tenha boa iluminação. Só coloque sobre a, mesa o material necessário para fazer o dever. Para ajudar a sua concentração, desligue a TV, o vídeo-game e a música.
*Tenha sempre próximos de você os materiais que vai precisar, além de dicionário para consultas. Procure beber água e ir antes ao banheiro, para não ter que ficar levantando toda hora.
* As pesquisa e os trabalhos deverão ser feitos pouco a pouco. Um dia antes de entregar, faça uma revisão para ver se não falta nada. Não deixe tudo para a última hora.
* Depois que acabar os deveres separe o material do dia, seguinte deixando a mochila pronta. Só leve pára a escola o que você vai e usar no dia.  Não carregue peso à toa.

Fonte: Laíse Giffoni, professora de Língua Portuguesa.
Adaptação: Mirian Rocha.





















Você e seu filho são importantes para nós!Um abraço carinhoso Nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário