terça-feira, 24 de maio de 2011

Adivinhe se puder.



ADIVINHAS SOBRE VEGETAIS:

1. Tem dentes, mas não tem boca, tem barba, mas não tem queixo.
2. Alto como a torre, branco como papel, doce como mel, amargo como fel.
3. Qual é a fruta que tem a semente do lado de fora?
4. Nasce branco, fica verde, fica vermelho e se acaba preto?
5. Me chamo Ana, sem ser balizada; moro na touceira, sem ser de cana?
6. São dois irmãos bem irmanados: um só come cru e o outro só come assado.
7. Somos quase iguais no nome, mas desiguais noparecer; meuirmãonãovaiàmissa, eunãoapossoperder, entrebailesepartidas, lá sempre me encontrarão; nos labores da cozinha isto é lá com meu irmão.
8. Sou uma moça branca, toda coberta de espinhos; meus filhos criados no grude são moles, mas são limpinhos.
9. O que é que é?Tem coroa, mas não é rei, tem escamas, mas não é peixe?




Não se irrite. Vou postar as respostas qualquer dia é só continuar de OLHO.

Um comentário:

  1. Bom dia Elaine!

    Estou curiosa para saber se adivinhei pelo menos uma charada.
    Abraços,

    Manu

    ResponderExcluir