terça-feira, 24 de maio de 2011

Folclore. Adivinhe se puder.




ADIVINHAS SOBRE ANIMAIS:

1. Moro no mar, quem quiser saber o meu nome, pegue no B-A e leia!
2. Dois irmãos no nome, desiguais no parecer; um só vive no mato e outro nas águas quer viver?
3. É fêmea perigosa, rápida e dedicada mesmo sendo macho é fêmea toda vida?
4. O que é que é? Eu me chamo cama; nela ninguém se deita só leão se ajeitar?
5. O que é que é? Que tem luz e só vive no escuro?
6. Ele morre queimando, ela morre cantando?
7. O que é que anda com os pés na cabeça?
8. O que é que é? Salta para cima e faz bé?
9. Quatro em cima de quatro, esperando quatro; quatro não vieram, ficaram quatro.
10. O que é que é? O vivo em cima do morto e o morto em cima do vivo?
11. O que é que é? O mar dentro do caco?
12. O que é que é? Casinha branca de bom parecer, não há carpinteiro que saiba fazer?
13. Sou uma ave bonita, tente meu nome escrever, leia de trás para frente e o mesmo nome irá ver?
14. Verde foi meu nascimento e me ensinaram a falar; eu me chamei tanto por Deus e não pude me salvar?
15. Que país é este? Tem o nome de um animal e tem uma fruta na capital?
16. Qual é o nome de mulher que, ao contrário, também é pássaro?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário