sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Balãozinho Teimoso - (Autor desconhecido)



1-      Era uma vez um balãozinho vermelho. Ele era de papel fino como todos os outros balõezinhos de São João, mas não era como os outros balõezinhos que ficavam quietinhos, presos à corda, enfeitando as festas.

2-      O nosso balãozinho era muito teimoso. Quando queria uma coisa, queria mesmo... E sabem o que ele queria? Queria subir “bem alto” lá no céu, longe do chão... Como uma estrelinha... Para ver lá do alto tudo aqui embaixo bem pequenininho... E tanto ele sacudiu... Tanto balançou que quando viram ele já ia longe.

3-      Aflitos, todos começaram a chamar pelo balãozinho. _Venha cá balãozinho! Você não pode subir, você pode cair muito longe. Você pode provocar um incêndio. Venha balãozinho, volte...

4-      O balãozinho nem ouvia, ele ia subindo tão depressa, tão depressa, e ia observando as crianças lá embaixo... E continuou subindo,subindo. ..No céu as estrelinhas estavam tão ocupadas em brilhar para que a noite ficasse bem bonita, e que quando viram o balãozinho ficaram muito assustadas.

5-      Mas o que está fazendo um balãozinho de São João aqui no céu?  _Será que ele não sabe que é proibido subir aqui em cima?
     _ Vai ver que ele não sabia...
     _ É mesmo. E se ele cair?
As estrelas ficaram tão preocupadas que esqueceram um pouquinho de brilhar.
Mas as estrelinhas depois de pensarem bastante tiveram uma ideia brilhante. Brilhante mesmo... Sabe qual foi a ideia?

6-      Pediram ao vento para dar um empurrãozinho no balãozinho e esperaram ele chegar até bem perto delas.

7-      E aí... As estrelinhas abraçaram o balãozinho. Abraçaram com tanto amor e carinho que o balãozinho sentiu uma sensação diferente. E agora? O que será que está acontecendo?

8-      De repente ele percebeu o que havia acontecido. Ele virou uma estrela. Que felicidade o balãozinho sentiu. Finalmente seu desejo havia se realizou.

Assim, o balãozinho passou a brilhar lá no céu como uma estrelinha. E pôde ver como as coisas na terra eram belas. Como ele estava feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário