sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quem brinca também aprende...



META PRIORIZADA: EXPRESSAR-SE ORALMENTE.
TURMAS: 2ºANO
PROFESSORA: Vânia Lima

OBJETIVOS:

- Proporcionar as mesmas oportunidades tanto aos mais tímidos quanto aos mais falantes.
-    Despertar nas crianças a importância de expressar-se bem.

JUSTIFICATIVA:

No processo de alfabetização, é grande o número de fracassos causados por dificuldades no desenvolvimento das linguagens oral e escrita. Com o objetivo de remover esse obstáculo, resolvi confeccionar alguns jogos para resolverem e estimular a leitura e oralidade utilizando jogos.

Embora neste trabalho seja usado muito mais como veículo para acelerar a alfabetização e garantir o sucesso, não se pode deixar de lado o prazer de jogar e obter prêmios para incentivar os alunos. Não se pode esquecer do desejo e alegria que o jogo em si proporciona às crianças. E essa alegria tem tudo a ver com a educação.


Passos para o processo:

1.     Conversar com os alunos sobre a leitura e a escrita;
2.     Mostrar os tipos de jogos e suas a diferenças;
3.     Convidar a professora de Educação Física para fazer parte dessa tarefa;
4.     Confeccionar as cartelas dos jogos;
5.     Apresentar para os alunos os jogos confeccionados;
6.     Formar grupos com quatro alunos cada;
7.     Explorar o máximo o jogo que eles estavam precisando no momento, cada grupo relatará o que aprendeu e como foi feito para chegar ao resultado;
8.      Trabalhar a oralidade dos alunos.
9.     Avaliar o impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário