sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sintese: Dom Quichote de La Mancha



Nos dias de hoje não devemos ser como Dom Quixote, pois, existem certas aventuras que não estão de acordo com o nosso jeito de viver, sei que ler é incrível, podemos viajar para onde quisermos, sem sair do lugar.
“Ler é mudar de tamanho”.
Dom Quixote era muito aventureiro, na sua imaginação ele vestia sua armadura e estava lutando com os vilões pensando que era realidade. Sonhar é necessário, mas preciso estar com os pés no chão.
Devemos lutar pelo que queremos, mas nunca prejudicar os outros. E sim ajudando cada um de acordo com a necessidade.
Nunca devemos esquecer que diante das dificuldades temos um amigo chamado: JESUS.

Capítulo: 1
A situação e as ocupações do famoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha.

Dom Quixote morava numa pequena fazenda, num vilarejo de La mancha, ele era nobre e falido, ele só tinha uma  lança pendura na parede e um escudo antigo. Tinha também um cavalo fraco e magro. Ele morava com sua sobrinha, uma empregada e em moço que cuidava do cavalo e da plantação da fazenda e tinha também um cachorro de roça.
Quixote tinha 50 anos, era alto e magro, ele passava a maior parte do tempo lendo livros, noite e dia, de tanto ele ler livros ficou maluco e começou a acreditar as fantasias dos livros. Então ele resolveu virar cavaleiro e sair no mundo em busca de aventuras. Ele arrumou as armas e colocou o nome, do cavalo de ‘Rocinante’ e os eu de ‘Dom Quixote” de “La Mancha’ ele tinha um paixão por Aldonça Lourença e Le resolveu colocar o nome dela de “Dulcineia Del Toboso” pois ela vivia na aldeia El Toboso.

Capítulo: 2
A 1ª Primeira saída do engenhoso Dom Quixote.

Dom Quixote decidiu sair sem ninguém o ver sair de noitinha, quando ele saiu do meado cavalheiro, mas as leis da cavalaria não tinham sido não podia nomear cavaleiro. Então ele decidiu que qualquer outra pessoa ia nomea-lo cavaleiro, ao anoitecer Rocinante ficar cansado, pois o cavalo que seguio o rumoque ele quis, logo adiante viram uma venda de alimentos, Dom Quixote imaginava que era um castelo e as prostitutas damas. Na hora que ele chegou às garotas ficaram com medo dele, mas ele que falou que não precisava ter medo dele, pois ele era cavalheiro e não machucaria ninguém. O dono da venda ofereceu uma cama pra ele e Dom Quixote pediu para que ele cuide – se de seu cavalo, mas o seu capacete não saia, ai as prostitutas o ajudaram a beber o vinho e comer a refeição.
Obs: Não percam nas próximas postagens: As aventuras de Dom Quixote.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário